Faça você mesmo

0001-1603

             Meu pai certa vez proferiu uma das maiores verdades do mundo, não lembro quando e como mas nunca me esqueci da frase dele de que um homem sem ferramentas não era ninguém. Mais uma vez recebi um grande conselho do seu Osni. Coberto de razão meu pai, pude constatar isso inúmeras vezes no decorrer do tempo. Tanto meu pai quanto eu mesmo, investimos em ferramentas e por mais que tenhamos um bom número, estamos a léguas de ter todas as necessárias.

São essas ferramentas que tornam possível a materialização da idéia, a fabricação do necessário, sem elas o croqui seria apenas um papel riscado e nada mais. São com essas ferramentas que nos finais de semana você pode fazer a manutenção do seu carro (minha nossa, há quanto tempo não faço mais isso!), serrar a madeira que vai virar alguma prateleira, móvel, caixa de som, etc., etc. e tal.

Aí você lendo aí diz que eu estou por fora, que não tem tempo, que não sabe fazer, que as ferramentas são caras. Errei? Aposto que não.

Partimos do princípio que ninguém nasce sabendo e que boa vontade ajuda muito. Eu acho muito prazeroso mexer no meu carro, sempre tem alguma coisa para fazer ou simplesmente dar uma revisada. Não é tão difícil basta um pouco de empenho e hoje em dia sobram tutorias pela internet. Você mesmo fazendo, ganha experiência, faz como você deseja, não fica perdendo tempo e dinheiro com coisinhas que são facilmente resolvidas.

E tem o outro lado, você pode usar seu tempo de maneira produtiva. Muito mais produtiva que ver as cenas dantescas da novela, sem perder o seu precioso tempo com as fofocas da tv. A mesmice que emburrece da tv é exorbitante, já está fora de controle e o que é pior é que tem gente viciada e alienada há anos.

Analisando isso, dou razão para a titia Rita Lee na canção Tudo Vira B****, ora, se você não faz nada produtivo, logo, tudo realmente vai virar a música que citei. Isso porque a novela acaba, começa outra que com certeza será pior que a anterior e seu tempo foi junto com os capítulos da extinta novela.

Tem tanta coisa para fazer por aí, junte algumas ferramentas e bote as mãos na massa, arregace as mangas e dê asas à sua imaginação, crie, invente, recorte, dobre, cole, monte, pinte, serre, parafuse, lixe e deixe alguma coisa feita por suas mãos atravessar o tempo, ou simplesmente funcionando novamente como novo, reluzindo igual ao da loja. Dê um trato no seu carro, passe algumas horas com ele, abra o capô e aperte algum parafuso, faça uma manutenção básica, depois me conte se a experiência não é agradável.

 

Um FORD Abraço

 

Sabugo