Destinos S.A.

A minha primeira matéria sobre os destinos de viagens é Paraty, uma cidade histórica brasileira localizada no extremo sul do Estado do Rio de Janeiro, faz divisa com o Estado de São Paulo.

Foto: Wikipédia

Centro histórico – Foto: Wikipédia

Paraty para quem gosta de mar é um prato cheio, passeio de escunas e barcos são muito comuns e com preço razoável, recomendo, os passeios de escuna tem aproximadamente 5 horas com paradas para mergulhos em algumas praias. A dica é levar equipamentos como óculos, máquinas que possam tirar fotos debaixo da água, estas coisas, pois o mergulho é sensacional.

Fiquei em uma pousada na praia de Jabaquara, uma praia que não é das melhores para se banhar, com muito lodo e com temperatura muito quente para o mergulho.

As praias de todo o Centro são impróprias para o banho, já que lá desemboca o Rio Perequê-Açu e nele são despejados todo o esgoto da região sem nenhum tratamento, uma vergonha para uma cidade com características turísticas.

Mas Paraty tem praias lindas e cachoeiras como a Cachoeira da Pedra Branca, linda, perfeita para o banho, porém, fica em uma propriedade particular e com o alto fluxo de turistas, o cuidado com a preservação da flora e fauna tem que ser maior do que eu vi por lá. Em pouco tempo de caminhada vimos 2 cobras, uma filhote e outra já bem grande, creio que Jararaca, ambas fugiram quando nos viram, mesmo sendo peçonhentas não devemos interferir na natureza e não matar qualquer animal.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s