Marty McFly me ajude a voltar para 1986?

marty

Há 30 anos atrás pensava que o futuro seria legal……….. Mas…………

A minha vida tem se tornado algo meio surreal, basta por os pés fora de casa para começar a tristeza, a “impressão” que tenho é que as pessoas “emburreceram” nestes 30 anos.

Quando criança, usava uniforme, cantava o Hino Nacional, aprendia que jogar lixo no chão era feio, ouvia o professor com atenção, deixar de fazer o dever de casa era passível de punição. Hoje quadrilhas ficam sentadas em frente as escolas públicas, alunos do ginásio, pasmem, fumam maconha e usam outras drogas dentro das escolas, algumas vezes dentro das salas de aula, quantos registros de alunos com armas ameaçando professores e funcionários?

Hoje entubam as cabeças das pessoas através de uma mídia comprada pelos governos dizendo que as favelas (chamam de comunidades) são bonitas e culturais, em vez de combaterem a criação das mesmas, onde as pessoas não mereciam morar em lugares assim, pregam a liberação de drogas, detonam as famílias, diminuindo sempre a sua importância (o que seria de mim sem meus pais?).

E isso reflete na indústria nacional, no nosso caso específico na indústria automotiva. Já perceberam a MESMICE dos nossos carros? Se é que podemos chamar de carros, a “tendência” de motores pífios e descartáveis na desculpa de não poluírem, latarias ridículas, desenhos horríveis e qualidade que os fazem descartáveis em menos de 5 anos de uso.

O ícone desta nova tendência seria o Chevrolet Agile ? Seria o Chery QQ ? Citroën Aircross? Fiat Doblô? Ou para piorar, seria o MAR de motos 125 e seus condutores Kamikazes? Ou seriam as ciclovias feitas com qualidade de pista de rally e preço de Autobahns?

Notem as capas dos para-choques e o detalhe reto dos para-lamas todas iguais, isso não é tendência é MESMICE nos carros de plástico, me recuso a aceitar isso. E tem muito mais não só estes.

carro2 carro3 carro4 carro5

Em 1986 já não tínhamos os motores V8, por conta da “crise” do petróleo internacional. Mas ainda tínhamos coisas interessantes, como o Escort XR3, inclusive conversível, Passat GTS, Del Rey, Monza S/R, Gol GT, Alfa Romeo, Opala, F-1000, D-20, Veraneio, Santana dentre muitos modelos foras-de-série como os Pumas, Miuras, Engesa, etc.

leitor-2-670

E o preço? Valem 1/4 e olhem lá do preço que são vendidos. Sem contar com o famigerado IPVA (seria justo se fosse revestido em prol do motorista e dos pedestres, mas é usado para tapar roubos e rombos orçamentários em TODOS os estados).

Uma viagem das duas maiores cidades do país de carro, cerca de 600 Km se gasta mais de R$ 100,00 ida e volta sem contar com nossa gasolina batizada com álcool por Lei estragando os motores sem preconceito algum, desde dos velhinhos até os importados de milhões, isso quando só tem álcool e a um preço absurdo, como se não tivéssemos produção de petróleo, aliás o mesmo combustível sai mais barato no Paraguai e na Argentina, oriundos da mesma empresa.

Sem contar que o funk e sertanejo universitário não chegavam aos meus ouvidos…..

Abraços e Pé no Porão

Leandro Sauerbronn

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s