São João

download

Mais uma vez chega o meio do ano, com ele o inverno, o vinho tinto, a geada (que anda fraca e quase nem dá o ar da sua graça), as plantações de alho, fluído no radiador e as festas juninas.

Como eu não gosto de festa junina, não tenho a menor (e nem quero ter) simpatia por elas, fico emburrado no meu canto, passando raiva, uma vez que por conta das festas juninas nossos ensaios da banda vão pro beleléu, já que o baterista é professor e tem que estar à frente das festas juninas em dois colégios da cidade.

Não entendo esse negócio de quadrilha em festa junina com todo mundo se divertindo, parece a capital do país, lá tem quadrilha também e todo mundo é bem vestido. Somente na festa junina é ´´bonito´´ ser JECA (coitado do Mazzaropi), é chapéu todo desgranhado, dente com carvão, calça curta, remendo até na bunda. Quanto mais medonho, quanto pior, melhor, não dá para entender os ditos ´´caipiras´´. Até o Sertanejo hoje é universitário, não mais o coitado da roça de calos nas mãos do cabo da enxada, da foice, hoje o sertanejo usa gel, cabelo ridículo, calça de marca atolada…

E tem mais, são nas festas juninas que cometem grandes e imperdoáveis  atrocidades, onde é que já se viu FERVER o vinho??? Heresia isso!! E a gastronomia de uma semana só? Sim, só nesse curto período de tempo é consumido batata doce e canjica! Além do mais, queimam tanta lenha, fazem tanta fumaça, vendem beijo e pior de tudo, arrumam casamento falso.

Não gosto de festa junina e pronto, o santo que me perdoe, mas desde criança eu tinha aversão a fogueira, quentão, quadrilha, barraca de pescaria sem água, sem peixe.

Pelo menos em agosto não tem nenhuma festa popular, dá para descansar já que no mês seguinte vem a semana da pátria, tadinha da pátria né, tá no soro, na UTI e pelo jeito, vai ficar vermelha, socialista, comunista e mais capenga do que nunca…

Um FORD abraço.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s