Carnaval

11015818_10202446786851338_1788773378_n

Odeio o carnaval, não gosto, nunca gostei e vou passar dessa para melhor sem curtir a ´´maior festa do Brasil´´. Para mim não passa de uma farra inconseqüente manipulada pela mídia, que em certos locais desse país começa um mês antes da data marcada no calendário e termina um mês depois (quando termina).

Não temos muito motivo para pular o carnaval, é escândalo atrás de escândalo, é oportunismo da mídia, é golpe do governo, é imposto alto, gasolina cara, inoperância do estado e em meio a tudo isso o povo simplesmente dá uma pausa na realidade para ir às ruas pular o carnaval. Não é compreensível o desdém que o brasileiro possui como país dele, tudo vira festa, tudo é transformado em pizza e ele vive num eterno carnaval.

Evitei o máximo que pude sair de casa e ligar a tv, mas eis que na busca de algo para assistir me vejo bem diante dela em um noticiário justamente sobre o tema carnaval. O episódio mostrava imagens de segurança de alguns prédios, lojas, casas dando os maiores flagrantes em ´´foliões´´ consumindo drogas, bebendo e passando mal, destruindo os jardins das casas e fazendo suas necessidades onde bem dava na telha. Isso se passou em uma cidade do interior paulista, lá os moradores reclamavam do som alto que prosseguia noite adentro e da falta de segurança, do mau cheiro e da depredação dos jardins.

 

Então aí fica o carnaval, no balaio das coisas que perfeitamente são dispensáveis. Bem, alguns vão dizer que o feriado é bem vindo. Até pode ser, mas não vi muito feriado não, no máximo parei um dia de trabalhar e não pensem que estou reclamando, acho que tem mais é que trabalhar mesmo, nada de emendar feriado! Temos muito imposto para pagar, alguém lembra aí de quanto foi o aumento da luz e da gasolina? Ahhh sim e a inflação que o governo insiste em dizer que não existe? Alguém foi ao supermercado? Não tem como não sentir no bolso! Ainda sobre a questão do feriado, é ele também dispensável. Quer saber meu argumento para tal? Pois bem, explico: quantos vão viajar em cada feriado e mesmo reclamando do aumento das coisas gastando pedágio, combustível? Fora isso tem a questão do número de morte nas nossas rodovias, um absurdo! Ainda os que viajam não tem segurança nenhuma em suas residência, nossa sociedade está mergulhada em meio a marginais protegidos por uma lei porca e tacanha que cobrem esses parasitas de benefícios e indultos.

Como se tudo isso não fosse o bastante ainda vemos gente pelada na tv (e pasmem, onde a classificação diz que é tema LIVRE, o coitado do desenho animado do pica-pau tinha classificação de 10 anos porque trazia violência, vê se pode isso!) com a mídia mostrando em reportagem que a fulana de tal usava um tapa sexo de 4 cm (pode isso virar notícia?!?!) , tem o samba enredo com o mesmo grito de sempre, tem bunda, peito, choro, histeria e na contagem dos pontos a maior emoção, parece que vão morrer. Enquanto isso fora da Sapucaí o país desmorona, vai à ruína ao som do samba, no grito do puxador da escola de samba, na grande festa do Brasil, no ´´ORGULHO de SER BRASILEIRO E DE TER SAMBA NO PÉ´´.

Cada vez sou menos Brasileiro. Sempre fui SULISTA, é essa a minha pátria e eu não tenho samba no pé e não meto a mão na cuíca de jeito nenhum!

Um FORD abraço.

Sabugo

 

P.S.: Durante o carnaval eu só tive um dia de folga e aproveitei para encerrar o carro e dar uma polida nele muito bem acompanhado do som dos Rolling Stones do meu velho vinil.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s