Com o pé em 2015

10884943_10202118984536485_2115097741_n

Pois bem, estamos no limiar de 2014 e já vislumbramos mais que a silhueta de 2015, ele está aí na nossa frente, tão tangível quando real. Essa é a hora, o momento mais oportuno para fazermos o balanço do ano que se finda e traçar metas para o que está chegando, confesso que não é tarefa fácil. Costumeiramente o ser humano se recorda os processos penosos, pesarosos que teve e se esquece com muita facilidade dos momentos bons, das coisas boas, ou então, tende a abrandar os sentimentos sobre os bons momentos, visto que os que mais ficam gravados são os momento de não felicidade.

Mas isso pode ser mudado, vamos nos recordar dos momentos felizes, das conquistas, das festas! Vamos lembrar que o país teve uma copa do mundo (e levou um chocolate como nunca visto antes, fora que ficou com um prejuízo hercúleo!), mas podemos nos lembrar saudosos de quando a gasolina era cerca de R$ 2,80 o litro e rir na cara da bomba com os seus R$ 3,20 de hoje, podemos sorrir ao recordar como era bom o sonho de um país melhor nas eleições (e lembrar o resultado delas que enterrou nosso sonho de mudança para melhor). Ah vai dar saudade de 2014, o ano em que não precisávamos emplacar tratores que são apenas máquinas agrícolas, nem se preocupar com a conta de energia elétrica. Sabe, apesar de tudo foi um ano bom no cenário político, vimos uma câmara de deputados votando com afinco (mesmo que para livrar uma presidente da república que não cumpriu certas metas), vimos uma campanha eleitoral reta, sem baixaria, mostrando que o país está lindo e maravilhoso (em qualquer lugar, menos na realidade) e não vimos as autoridades esclarecerem como que um avião que caiu teve antes disso sua porta saltando pelos ares.

Mas apesar disso tudo, vamos levar na memória 2014, suas conquistas, suas glórias e algumas cicatrizes como já era de se esperar. Eu mesmo não posso reclamar desse ano que se finda, fiz muita coisa nele, aconteceram coisas maravilhosas em minha vida, consegui várias realizações e hoje ao final dele me sinto completo e imensamente feliz. Que o ano que está acabando tenha sido um ano de aprendizado, que tenha sido válido e proveitoso, que possamos ir mais adiante e da melhor forma possível com o que ele nos ensinou, da maneira que ele acabou nos moldando através de seus acontecimentos para que saiamos deles mais fortalecidos e preparados para o ano de 2015, pois sabemos que não vai ser um ano de moleza.

Em 2015 o carro de 2014 vai estar na agência com o farol novo e outra calota valendo 20% a mais que o modelo anterior. Vai ter mais uma enxurrada de funk, axé, sertanejo universitário, vem carnaval e como se tudo isso não bastasse vem aí (pasmem como que isso é possível!) O big brother 15, como é possível alguém assistir isso e uma coisa dessa chegar a esse número de edições? O desmatamento da Amazônia vai seguir, o Faustão vai detonar a tua tarde de domingo e os domingos de manhã não vão ser prazerosos, não teremos o Senna correndo.

Mas cá estamos nós, no finalzinho de dezembro e queremos em nome de toda a equipe da Sociedade Automotiva desejar um ótimo ano, mas desejar com consciência, não que seja um ano sublime, precisamos de batalhas, de desafios e principalmente de metas que sejam passíveis de se cumprirem. Que todos tenham suas metas claras em mente e condições de realizá-las, que seja um ano abundante de saúde (sim, porque se precisar do SUS…), que seja um ano de segurança e paz (espero que revoguem o estatuto do desarmamento) para todos os cidadãos de bem. Que seus empregos sejam firmes, estáveis, que o bem ao próximo e a paz, a mansidão de coração imperem pelos próximos 365 dias. Desejamos que sobrem sorrisos e união, que as famílias se fortaleçam e que a amizade se expanda. Que cada por do sol seja o final de um dia gratificante de trabalho e de vida. Que tenham férias para descansar, que usem a cabeça para pensar, desejamos que seja um ano melhor que o previsto e tão perto do imaginado quanto for possível.

Esperamos que em 2015 nossos sonhos se concretizem. Queremos muito estar durante todo o próximo ano junto com vocês através dessas páginas, através da rádio com o programa Mundo do ROCK e aos amigos mais chegados, desejamos que não se percam os laços de comunicação, amizade e afeto. 2015 vai ser um ano em que nossos clássicos ficarão mais antigos ainda e consequentemente menos mecânicos deles teremos, mas a gente vai dar um jeito. Vai ser um ano em que coisas boas irão acontecer, acredite, mentalize, planeje e realize que elas vão acontecer sim.

Temos um ano inteiro pela frente, não podemos nos acomodar e não vamos esperar que tudo seja mel, vamos encará-lo de frente com seriedade, vontade e perseverança, vamos tentar fazer o melhor possível dia após dia e certamente lá no final dele, vamos nos ver sorrindo e dizendo que valeu a pena. Um ótimo ano vindouro de 2015 para todos!

Um FORD abraço

Sabugo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s