Papai Noel, velho batuta…

997santa_claus-what-do-santa-claus-and-taken-3-s-bryan-mills-have-in-common

Como diz aquela canção chata: Então é natal… Ok, ele chegou, como haveria de ser, não era para menos, está aí, é nessa semana meu amigo leitor.

Me pergunto se está tudo normal. Nunca vi um natal tão morno, cadê aqueles carros de som com suas músicas infames pela rua? Campanhas de natal solidário também estão à míngua. O quê será que ouve?

Pode ser que a correria de final de ano esteja atropelando o espírito natalino, também pode ser a apatia de um povo desiludido e pesaroso com o ano que se finda, um povo que foi às ruas e depositou na última eleição a esperança da mudança que acabou por ser natimorta. Outra hipótese é de que o povo ainda não conseguiu se recompor do vexame da copa (em campo e fora dele), bem, talvez não seja isso, talvez seja a enxurrada de escândalos do cenário político que diariamente aumenta em progressão geométrica.

Mas fora esses que se enquadram nos termos acima, ainda existem os que esperam ansiosamente pela ceia de natal com suas farturas e exageros, esperam o bom velhinho com o saco abarrotado de presentes comprados à prestação, um banquete de luxo. Eles estão com a casa toda iluminada, mesmo sabendo do aumento da conta de energia elétrica.

Sorte que o Papai Noel não paga pedágio, nem abastece as renas dele, senão não ia longe pelo Brasil. Outra coisa que o velho batuta leva sorte é que não anda pelas rodovias do país, cheias de buraco, uma vergonha! Mas o Santa Claus dá um jeitinho para tudo, ele não declara o imposto de renda dele, não precisa comprovar a renda para esquentar a verba que ele destina para adquirir todos os presentes que ele distribui, dessa forma não fica esperando a morosidade do governo em restituir sua parcela no imposto de renda e não é pego na malha fina. O bom velhinho também não gasta com transportadora e é super econômico, ele não manda por sedex de jeito nenhum, muquirana ele, sabe que os correios cobram bem mesmo! Além disso, vale lembrar que o verdadeiro Noel se vestia de verde, mas acabou aderindo à mídia já faz muito tempo, num comercial de um refrigerante famoso ele apareceu com outra roupa, não a sua velha roupa verde já desgastada, mas uma nova toda vermelha, o comercial pegou tanto que de lá para cá se tornou a imagem oficial do velho batuta a roupa vermelha.

Eu sempre pensei que o natal fosse mais que isso, não feito só presentes, férias, selfies na praia, viagens, guloseimas. Eu acredito em um natal diferente e é o que desejo junto com a equipe da Sociedade Automotiva para nossos amigos leitores. Desejo um natal de paz repleto de saúde e de reflexão, de plenitude e perdão, de confiança e crença, crença na espiritualidade, na evolução, crença em Deus. Que seja um natal de crença em dias melhores, na remodelagem de cada um de nós, de amor ao próximo, espero que este natal marque o início de um tempo de boas atitudes, bons pensamentos, boas energias, que seja um natal de cumplicidade, de harmonia, que seja uma época de renovar e criar amizades. Nesse natal que possamos relembrar os bons tempos e criar força para ir além, que possamos nos reunir em família, lembrando que família não é só sangue, mas sintonia.

Espero imensamente que o Papai Noel, velho batuta, seja apenas um mero personagem e que o papel principal nessa data seja o exemplo e o legado de paz, perdão e amor deixado por quem a humanidade há tanto tempo comemora o nascimento em um 25 de dezembro.

Um Ford Abraço.

Anúncios

Um pensamento sobre “Papai Noel, velho batuta…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s