Meu carro envenenado

images

Aos amigos amantes dos carros, fanáticos por antigos e envenenados.

Já pararam para “pensar” o quanto gastamos com a nossa brincadeira ? Somos crianças grandes, é verdade, porém, temos alguns compromissos não muito importantes como pagar as contas, colégio dos filhos, imposto de renda, comida, estas coisas banais…

Vou ser bem prático aqui e dar o meu exemplo, ultimamente estou um pouco afastado dos encontros e dos meus carros, por razões financeiras mesmo, mas creio que tem muitos leitores na mesma do que eu.

Longe de criticar este “perfeito” governo que aos poucos suga através da inflação o pouco dinheiro que temos.

Possuo 3 carros, um Astra 2010/2011, que divido com meu irmão, para usar normalmente, sair, viajar, entre outras coisas (olha que tento utilizar os transportes públicos aqui em Niterói e no Rio para trabalhar, muito precários, sujos e inseguros por sinal). Um Opala 1991 que não consigo achar um eletricista ou mecânico que possa ir na garagem retirar o motor de arranque para consertar, o carro é automático impossibilitando o famoso “tranco”, e um  Del Rey 1988 desmontado precisando de um funileiro, estes dois eu pago duas micro-vagas onde constantemente arranham os carros e saiu por R$ 220,00 mensais, se por na ponta do lápis são R$ 2640,00 por ano.

Agora põe aí na conta, seguro, mais R$ 3.000 do Astra em média, mais IPVA, não lembro, mas foi mais de R$ 1500,00 da última vez, IPVA (taxa de lixo) do Del Rey e do Opala, fora a manutenção, gasolina, etc e etc

Somos loucos? CLARO você ainda tem dúvidas disso? Se tem procure um psicólogo ou psiquiatra urgente, mas com isso ao mesmo tempo alimentamos sonhos de poder ter o carro do nosso jeito, as vezes muitos daqui arrumam até brigas em casa com a “DONA MARIA”, ainda bem que não é o meu caso.

Hoje resolvi mudar, sério, juro, hoje irei ser mais racional nas minhas decisões, afinal sou quase um homem já, tenho apenas 38 e já está na hora de criar algum juízo, prometo meus amigos leitores, que serei outro homem de agora em diante.

Já falei da tampa de válvulas da Edelbrock que comprei para meu Opala ? 😉

Abraços e pé no porão.

Leandro Sauerbronn

Um pensamento sobre “Meu carro envenenado

Deixe um comentário

