O dia D

10556327_10201291605692531_3653943280947037644_n

O dia D é hoje! Dia de comemorar, pois é o dia internacional do Rock and Roll, dia 13 de Julho! Talvez você nem imagine o motivo pelo qual é essa a data escolhida, pois bem, eu vou explicar.

O ano era 1985 e no dia 13 de Julho ocorreu um mega evento batizado de Live Aid organizado por Bob Geldof. O evento ocorreu simultaneamente em Londres, Inglaterra e Filadélfia. O principal objetivo desse evento era o fim da fome na Etiópia e como foi transmitido por vários países, conseguiu chamar a atenção de boa parte do mundo para os problemas daquela região.

Foi um mega evento porque contou com nomes de peso no cenário musical mundial, entre eles estavam: Eric Clapton, Phil Collins, Black Sabbath, U2, Paul McCartney, Madonna, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, Queen, Scorpions, Dire Straits, Status Quo, The Who e os remanescentes do Led Zeppelin com o Phil Collins na bateria que na ocasião declarou seu desejo que aquela data fosse considerada o dia mundial do ROCK.

Coincidentemente a banda Rolling Stones foi oficialmente formada em 13 de Julho de 1962.

Eu particularmente comemoro essa data, acho ela muito importante, mas passo o dia todo ouvindo blues, isso porque na minha cabeça, todo dia é dia de rock and roll, um dia sem rock é um dia enfadonho, triste, chato pra chuchu!

Unindo o útil ao agradável, resolvi aproveitar o 13 de julho para rodar com o Maverick depois de 12 dias na garagem. Chato para dar a partida, depois que consegui a façanha, tiro ele da garagem, jogo uma água com a mangueira nele para tirar o pó, não lavo e não esfrego, apenas molho ele e de leve, na rua vou passeando com o carro até o posto, de presente para ele um tanque cheio de gasolina! Na volta, aquele papo de pai para filho, aviso que nessa semana ele vai ser internado para cuidar do coraçãozinho dele.

Dessa semana não passa carburador! E aí sim, com tudo afinadinho, vamos tocar o nosso ROCK and ROLL pelo asfalto novamente, com o segundo estágio aberto rasgando distorção num drive poderoso das válvulas e a caixa solando a cada marcha num compasso de 2 por 4 rodas tendo a lua como holofote do nosso show único para a platéia que passeia junto a nós pela estrada.

 

Um Ford Abraço

 

Sabugo

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s