E quando eu penso que não vai piorar…

cachorro-com-raiva-5f0261

            Não tem mais jeito e nem solução, o circo dos horrores está instalado e a locomotiva da insanidade está a todo vapor rumo ao desastre!

É com pesar que vejo em nosso meio de comunicação a horrenda e desprezível notícia de que a Associação Nacional de Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) entregou uma proposta ao governo federal para alterar o valor do IPVA pago pelos automóveis antigos para que esses respeitáveis veículos tenham tributação mais alta. Segundo o presidente da Anfavea o imposto estimularia a renovação da frota, pois dificultaria financeiramente manter um carro antigo.

E onde é que fica o respeito? Afinal de contas, todo o proprietário de veículo antigo é detentor de uma parte da história! Respeitem os autos antigos! Não podemos sacrificar nossos tão amados veículos pelo bel prazer das concessionárias e montadoras engordarem seus grandiosos cofres. O senhor presidente da Anfavea que me perdoe, mas nunca soube de um Maverick que desse Recall, nem de um Galaxie, nem do Fiat 147! Pelo contrário dos carros novos das montadoras, há vários relatos!

Qual a graça de um carro cheio de fios, chips, botões, tela de cristal líquido, controle de tração, ar condicionado, sensor disso, sensor daquilo? E a vontade de sentir o vento baixando o vidro com a manivela? E a manutenção simples? Se me carro der problema, aparece um bocado de gente para ajudar, mas se um novo enguiça, só um mecânico com um computador resolve a parada.

É como a música, a coisa boa não existe mais, não se tem mais nostalgia, hoje se preza apenas o lucro e não a qualidade, não o conteúdo. Qualquer porcaria é sucesso, qualquer coisa está na moda, qualquer um é ídolo.

Chega minha gente! Senhores, vocês não imaginam como um carro antigo já pagou imposto em sua vida, deixem os clássicos em paz! Gravadoras, por favor, chega de absurdos sonoros em nossos ouvidos! Mídia manipuladora, heróis são os que batalham dia após dia, sol após sol no anonimato, munidos de sua honestidade, de sua crença, de sua dignidade e de seus ideais de dias melhores conquistados com seus esforços, com seus méritos e com o suor de suas testas!

E digo mais, música boa não fica velha, automóveis clássicos não ficam velhos porque os clássicos nunca morrem!

Um FORD (antigo) abraço

Sabugo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s