Eu só quero chegar bem…

Amigos hoje fiquei triste e indignado com a notícia de um acidente em uma das vias expressas daqui do Rio de Janeiro, a Linha Amarela, um caminhão com a caçamba aberta bateu em uma passarela arrancando ela do lugar e matando 4 pessoas mortas e deixando mais 5 feridos.

Eu moro em Niterói a cerca de 21 km de distância do meu trabalho, levo mais de 2 horas em dia normal para chegar e mais 2 horas para voltar, normalmente sempre tem alguma coisa para piorar ainda mais o trânsito como: Acidentes, falta de luz, incompetência da empresa que é dona das Barcas, chuva entre outras coisas.

Se fosse de ônibus ou carro, aumentaria em pelo menos 40 minutos o tempo de viagem.

Se fosse de ônibus ou carro, aumentaria em pelo menos 40 minutos o tempo de viagem.

As duas cidades muito caóticas, cada um por si, aliada a falta de educação comum do brasileiro, sempre quando estou no ônibus observo pessoas dirigindo e falando com celulares, até jogando as vezes.

Eu pergunto o que fazer? Eu decidi sair daqui, não vejo como normal essa tormenta que levo para ir e vir do trabalho, sem contar com os custos exorbitantes das passagens, muito ao contrário do conforto dado.

Fila das Barcas, tá vendo a estação? Não?

Fila das Barcas, tá vendo a estação? Não?

Deixamos de viver para sermos escravos deste sistema errado. Lazer onde? Em que horário? Estudar onde e para quem trabalha e tem que se deslocar por meios próprios ou públicos?

Em menos de 1 mês já tivemos os trens parados por diversas vezes, as barcas idem, o prefeito do Rio que só pode ser maluco para não o chamar de outras coisas, fechando uma das principais vias de acesso a cidade sem ter outras opções.

perimetral2_1

Tudo creio que é fruto da “esperteza” do povo brasileiro, que acha normal a corrupção, pois não o vejo dar exemplo nem reclamar de verdade.

Veja só hoje, o motorista andando e falando ao celular com a caçamba aberta em uma via que não poderia trafegar, mas estava com adesivo de prestador de serviços da prefeitura, isso é normal, os mesmos estacionam em vagas de deficientes, trafegam pela contra-mão.

Vamos supor que este mesmo não poderia renovar sua carteira, mas sabemos que basta molhar a mão de alguém para conseguir, vamos supor também que o caminhão além de poluir acima do normal não paga IPVA, comum nos carros oficiais ou prestadores de serviço não pagar, aí é fácil, é só molhar a mão do guarda e tudo se resolve.

Bem a corrupção gera dor, até quando vamos continuar a sermos “espertos”?

Temos um Governador aqui no Rio que todos sabem dos seus grandes “feitos”: Obras super faturadas, secretários corruptos, passeios com a família de helicópteros oficiais, UPPs e UPAs (fábricas de ganhar dinheiro em licitações e tráfico de drogas), Instalação de computadores e ar condicionados super faturados nas escolas que muitas vezes não tem aula pelo simples motivo da greve, pois os profissionais ganham muito menos do que deveriam.

Sergio-Cabral-em-Paris

Marcados o Governador Sergio Cabral e seu parceiro Fernando Cavendish dono da construtora Delta, a mesma enrolada em escândalos de corrupção e responsável por milhares de obras por todo estado, inclusive no Maracanã

Secretário de Saúde investigado na CPI do Cachoeira, hoje fugiu do país...

Secretário de Saúde investigado na CPI do Cachoeira, hoje fugiu do país…

Como podemos nos garantir? Já que somos abandonados pelo poder público corrupto em todas as instâncias.

Meus amigos na verdade eu não tenho mais esperanças, nenhuma, quem tem religião ainda aguenta estas coisas com mais facilidade, mas eu infelizmente racionalizo muito e tudo, não tenho fé alguma, não condeno nem julgo quem tenha, só não tenho.

Seria a hora de reativar a guilhotina? Revidar deste GOLPE DE ESTADO que estamos vivendo?

Que venha a Copa do Mundo………

Leandro Sauerbronn

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s