ASX Racing será o carro da Equipe Mitsubishi Petrobras no Rally Dakar 2014

ASX Racing é o carro oficial da Equipe Mitsubishi Petrobras -Alexandre Socci / Mitsubishi

ASX Racing é o carro oficial da Equipe Mitsubishi Petrobras -Alexandre Socci / Mitsubishi

Com o modelo, equipe foi campeã do Desafio Inca e vice-campeã do Rally dos Sertões

A contagem regressiva para o Rally Dakar 2014 já começou e as duplas da Equipe Mitsubishi Petrobras, Guiga Spinelli / Youssef Haddad e Reinaldo Varela / Gustavo Gugelmin, já estão preparadas para o maior rali do mundo. Para enfrentar os desafios da prova, que será realizada entre dias 4 e 18 de janeiro, eles estarão a bordo de dois ASX Racing, modelo usado pelo segundo ano consecutivo no Rally Dakar.

ASX Racing conquistou o Desafio Inca no Peru -  Mitsubishi

ASX Racing conquistou o Desafio Inca no Peru – Mitsubishi

Desenvolvido para superar as duras condições que a prova impõe, o modelo já passou por testes difíceis em 2012 e 2013. Com o ASX Racing, Guiga e Youssef foram campeões no Desafio Inca (Peru) e conquistaram o vice-campeonato no Rally dos Sertões, além de participar do Desert Challenge, em Abu Dhabi, e também do Rally do Marrocos. Por ser o mais exigente dos ralis em todos os aspectos, desde sua extensão às duras condições de piso e clima, o Rally Dakar será um importante passo para aprimorar ainda mais o modelo.

“Trabalhamos muito neste ano, fizemos provas de deserto importantes no Desert Challenge, em Abu Dhabi e também no Desafio Inca, no Peru. Conseguimos evoluir o carro em desempenho e durabilidade”, comemora Guiga, que estará ao volante do carro número 310.

O ASX Racing foi desenvolvido pela Mitsubishi Motors em parceira com a equipe do renomado engenheiro francês Thierry Viardot, responsável pelo projeto vencedor de 12 edições do Dakar na equipe Mitsubishi Japão. Com carroceria de fibra de carbono, tração 4×4 integral, câmbio sequencial de seis marchas e vários outros recursos importantes para enfrentar provas com grandes quilometragens e com condições extremas, os ASX já estão a caminho de Rosario, na Argentina.

Gustavo Gugelmin, que faz sua estreia na competição, está animado em participar do maior desafio 4×4 do planeta a bordo do ASX Racing. “É um sonho antigo participar do Dakar ainda mais em uma grande equipe e um carro com tantas qualidades como ASX Racing”, afirma. O navegador estará no carro número 336, ao lado do experiente piloto Reinaldo Varela, que já participou cinco vezes da prova.

Acesse o site oficial da prova http://www.dakar.com e conheça detalhes do trajeto que nossa equipe enfrentará durante a prova.

Mitsubishi ASX Racing
• Fabricante: Mitsubishi Motors
• Motor: 4,7L, V8, 32 válvulas, DOHC
• Modelo: ASX Racing
• Peso Bruto: 1.925 kg
• Potência: 348.5 HP/ 5.250 rpm
• Comprimento: 4.475 mm
• Torque: 509.1 kgf.m/ 4.250 rpm
• Altura: 1.850 mm
• Câmbio: Sequencial de seis marchas
• Largura: 1.990 mm
• Velocidade Máxima: 185 km/h
• Entre-eixos: 2.900 mm
• Tanque: 500L
• Tração: 4×4 Integral

Equipe Mitsubishi Petrobras
Acompanhe de perto todas as novidades da Equipe Mitsubishi Petrobras com Guilherme Spinelli, Youssef Haddad, Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin no Rally Dakar:

Site: http://www.mitsubishipetrobras.com.br
Facebook: http://www.facebook.com/EquipeMitsubishiBrasil
Twitter: http://www.twitter.com/eqpmitsubishibr
YouTube: http://www.youtube.com/eqpmitsubishibr
Instagram:equipemitsubishipetrobras

Para imprensa
Durante todo o rali, a equipe contará com o jornalista Fernando Solano acompanhando toda a prova diretamente da Argentina e do Chile. Para qualquer informação, contato, vídeos e entrevistas, favor entrar em contato pelo email fernandosolano@mmcb.com.br ou pelo telefone 55 (11) 98591-9197.

A Equipe Mitsubishi Petrobras tem o patrocínio de Mitsubishi Motors, Petrobras, Axalta e Protune

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s