Stock Car recicla materiais na Corrida do Milhão

Três pessoas trabalharam durante os dois dias para juntar o material reciclável. - Fernanda Freixosa/Vicar

Três pessoas trabalharam durante os dois dias para juntar o material reciclável. – Fernanda Freixosa/Vicar

Circuito Nova Schin colabora com o meio-ambiente também na reciclagem de alumínio, papel e plástico. Centenas de quilos foram recolhidos no final de semana que decidiu o campeonato. Categoria já usa Shell V-Power Etanol, que polui menos do que gasolina.

Duas caminhonetas de material reciclável foram recolhidas na Stock  - Fernanda Freixosa/Vicar

Duas caminhonetas de material reciclável foram recolhidas na Stock – Fernanda Freixosa/Vicar

Trabalhadores da ONG Sem Fronteira que estiveram na Corrida do Milhão da Stock. - Fernanda Freixosa/Vicar

Trabalhadores da ONG Sem Fronteira que estiveram na Corrida do Milhão da Stock. – Fernanda Freixosa/Vicar

São Paulo (SP) – Uma das grandes preocupações do mundo é com a preservação do meio-ambiente. Nada mais justo, pois temos de cuidar do planeta onde vivemos. Essa prática foi ampliada pela Vicar, empresa promotora e organizadora do Circuito Nova Schin Stock Car, pois além do uso do Shell V-Power Etanol, o único aditivado do mundo, de teor poluente bem menor do que a gasolina, a principal e mais tradicional categoria do automobilismo brasileiro também ajuda na reciclagem de materiais.

No final da semana da Corrida do Milhão, que teve Ricardo Zonta como o vencedor e definiu o bicampeonato de Ricardo Maurício, a ONG Sem Fronteira, situada em Santos, litoral paulista, fez uma parceria com a Stock Car e coletou material reciclável no sábado e no domingo. Foram recolhidos, somente em dois dias do evento, os mais agitados, 128 quilos de alumínio (latinhas), 183 quilos de papelão e 80 quilos de plásticos, a maioria embalagens de água e refrigerante.

“Esse trabalho reafirma a preocupação da Stock Car com o meio-ambiente. Primeiro passamos a usar o Shell V-Power Etanol, que polui menos do que a gasolina, e agora ampliamos nossa atuação nessa área de preservar o mundo em que vivemos e, ao mesmo tempo, auxiliamos os trabalhadores da ONG Sem Fronteira, que lida com moradores de rua de Santos. Em 2014 queremos ampliar mais ainda esse trabalho de reciclagem. Quem sabe em todas as praças por onde passarmos“, disse Maurício Slaviero, diretor geral da Vicar, organizadora e promotora do Circuito Nova Schin Stock Car.

A ONG Sem Fronteiras (www.ongsemfronteira.org) recolheu todo o material reciclável possível durante os dois dias em Interlagos e lotou duas caminhonetes. Tanto no sábado quanto no domingo os trabalhadores ficaram até tarde em Interlagos esperando e fazendo a separação do material reciclável. Depois, a ONG entregou à Vicar um Certificado de Destinação, que confirma que todo o material teve um encaminhamento correto para ser reciclado e não foi despejado nos lixões normais.

O Circuito Nova Schin Stock Car tem organização e realização da Vicar Promoções Desportivas, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). A Nova Schin é o patrocinador master da principal categoria do automobilismo brasileiro, dando nome ao campeonato e traz para as pistas a parceria com o Parada Pela Vida, projeto do Ministério das Cidades, que incentiva o consumo responsável de bebida alcoólica. O evento também tem o patrocínio da Pirelli, além do copatrocínio de Shell V-Power Etanol, Bosch, Mobil Super, Pioneer e o apoio da Transzero. As montadoras são Chevrolet e Peugeot.

Mais informações no site: www.stockcar.com.br

Departamento de Comunicação da Vicar:
Milton Alves (Mtb 16583/SP) / (11) 98335-4781
E-mail: imprensa@vicarbrasil.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s