Fórmula 1: Pupo Moreno pediu adequação do autódromo de Brasília para receber F1

Maruska Holanda (E), Pupo Moreno, Agnelo Queiros, Luiz Caland e a primeira dama  - Foto: Dênio Simões/ GDF

Maruska Holanda (E), Pupo Moreno, Agnelo Queiros, Luiz Caland e a primeira dama – Foto: Dênio Simões/ GDF

Piloto teve reunião com o Governador Agnelo Queiroz, que está dando apoio para a reforma do autódromo e construção de novo kartódromo na Capital Federal

Projeto do Autódromo de Brasília - Ilustração: GDF/Novacap

Projeto do Autódromo de Brasília – Ilustração: GDF/Novacap

Depois de uma reunião na última sexta-feira (13/12), quando o ex-piloto de Fórmula 1 e Fórmula Indy Roberto Pupo Moreno pediu ao Governador de Brasília, Agnelo Queiroz, a adequação do Autódromo Internacional Nelson Piquet para receber provas de Fórmula 1 e Fórmula Indy, a reação foi positiva e imediata. Já na terça-feira (17/12) foi realizada uma Audiência Pública referente à reforma e adequação do Autódromo localizado na Capital Federal.

“Gostaria de agradecer ao Governador o encontro na Cidade do Gama e a atenção que ele está dando ao nosso Automobilismo, Kartismo e Motociclismo, com reação positiva e imediata. Tenho que destacar também o empenho da engenheira Maruska Lima de Sousa Holanda, Diretora de Obras Especiais da Novacap”, enalteceu Pupo Moreno.

“Ela já apresentou um projeto modificado e ainda recebeu a sugestão de todos, respondeu, e permitiu que eu dirigisse algumas palavras aos presentes e oficializasse em ata o meu pedido, mostrando a minha preocupação sobre os rumos da adequação do autódromo, para que atenda além de Grandes Prêmios de Motociclismo, à eventuais provas de Fórmula 1 e Fórmula Indy. E principalmente sobre a necessidade de um novo kartódromo de padrão internacional, que ela prontamente compreendeu e aceitou”, continuou o piloto que começou sua carreira correndo em circuitos improvisados em Brasília.

No pré-projeto apresentado, o autódromo terá uma pista principal no sentido anti-horário com cerca de 5 km, com uma reta de 1 km, e pelo menos mais quatro opções de traçados, inclusive com possibilidade de utilização simultânea para eventos diversos.

“Outra coisa importante que conseguimos foi a definição da área do novo kartódromo, no Complexo Poliesportivo Ayrton Senna. Estou orgulhoso e realizado de termos conseguido este primeiro passo muito importante para o kartismo e automobilismo de Brasília. Outras mudanças ainda poderão ocorrer neste projeto que será vitorioso, mas o importante é temos o apoio do Governador e agora a responsável por esta obra esta a par das necessidades do automobilismo”, completou o piloto, que saiu do kartismo de Brasília diretamente para as categorias internacionais.

Além de Pupo Moreno e Alex Ribeiro – o primeiro representante de Brasília na Fórmula 1, a Capital Federal revelou Nelson Piquet – tricampeão mundial de F1 – e Nelson Angelo Piquet. Os pilotos Felipe Nasr, Lucas Foresti e Felipe Guimarães são outros que já estão próximos da categoria máxima.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s