A banda sem instrumentos

 1003215_298526423620008_173066572_n

            Não que eu seja músico, eu só tendo tocar algumas músicas, fui autodidata em violão e há pouco tempo comecei a fazer aula de guitarra para desespero do professor.

Mas sempre tento tocar alguma música, além do mais com a galera da banda, se bem que banda é um termo bem abrangente, existem vários tipos de banda, ou de grupos como queiram.

Dia desses, ou melhor, numa noite dessas porque todo mundo tem um monte de tarefas e a gente acabou atrasando o ensaio das 19:30 para as 21:00 eu me dei conta do outro lado da banda. Nessa ocasião o baterista faltou porque estava com uma turma de colégio (já que ele é professor) da fanfarra fazendo uma apresentação, o baixista atrasou porque tinha uma prova na faculdade, o vocalista atrasou, pois apareceu uma situação inusitada em seu trabalho e ele teve que resolver e o guitarrista atrasou porque foi pegar o maverick de uma oficina para levar até a outra.

Como faltava membro da banda, o ensaio foi meia boca, meio rápido, meio curto e meio pela metade, mas foi meio produtivo. Com o avanço do horário tivemos que desligar os equipamentos após ter tocado pouquíssimas músicas. Mas como havia cerveja gelada e a noite estava quente, após guardarmos os instrumentos ficamos sentados no antigo armazém do seu Osni batendo um papo.

Depois de um tempo apareceu o baterista, ainda de uniforme, sentou com a gente e entrou na conversa, aí sim, a banda estava completa, mas sem tocar nada, apenas sentados, conversando.

Eu não vi só uma banda, eu vi quatro amigos reunidos, falando de trabalho, de planos, de família, de música, de projetos de vida, não vi o tempo passar, não deu tempo para a cerveja esquentar, e já era quase meia noite. Conversamos tanto sobre tantas coisas que é impossível numerar os assuntos. Mas foi muito legal, a banda reunida sem tocar, de papo, simplesmente passando o tempo.

Há bandas em que todos são músicos e tocam por dinheiro, empregam seu talento para receber remuneração, fazendo disso seu ganha pão. Nós amadores, temos como principal laço a amizade somada ao amor pela música, ao empenho, mesmo com nossas limitações técnicas, de tempo livre, financeira, nós tentamos e sentimos prazer nisso. Claro que a música é o objetivo, mas ela não seria um objetivo tão gostoso de perseguir se não fosse pela amizade dos integrantes, pelo companheirismo e camaradagem.

A banda para ser banda, não pode apenas tocar, precisa ter a fraternidade familiar dentro dela, aí sim será um banda, pois haverá um integrante dela que assim como eu terá orgulho, satisfação e gratidão por estar entre amigos fazendo o bom e velho ROCK sair da garagem.

Obrigado aos meus amigos por tornarem a banda mais que uma banda!

 

Um FORD abraço

 

Sabugo

 

Anúncios

Um pensamento sobre “A banda sem instrumentos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s