Um gardenal, um litro de óleo 90 e 2 dedos de paciência!

11911org

             Receita infalível para Maverickeiro suportar as piadinhas sem graça e os comentários infelizes de seres que sequer possuem a mais remota noção de antigomobilismo.

Eu mesmo posso afirmar que a vida de antigomobilista não é moleza, falta grana, faltam peças, faltam profissionais dedicados, sempre demora a ficar pronto. Mas como Maverickeiro, digo que a situação ainda fica mais tenebrosa, meu amigo a coisa é pior ainda!

Eu vou à loucura com os infames comentários dos desavisados que falam:

– Bonito o ´´Dorjão´´ – ou então o comodoro, (putz, isso me deixa insano)

Ainda há os que dizem que é igualzinho ao Landau que o avô dele tinha e para piorar a situação me olha na cara e pergunta se é V4 ou V6. Só o gardenal salva! Eu perco o juízo mesmo, não existiu nenhum Landau, Maverick ou F-100 com motor V4 ou V6, os motores em V eram 8 cilindros, os 6 e 4 cilindros eram em linha, e ao contrário dos motores transversais de hoje em dia, eles eram longitudinais.

A dose de óleo 90 é para o pessoal da lataria, para aqueles que perguntam se o Maverick é original já que não tem aquelas entradas falsas de ar no capô e sequer olham a plaquinha no para lamas dele onde está inscrito Super Luxo. Ou ainda para os sem noção que dão palpite depois do carro pintado e pronto para pintar de outra cor, ou fazer as faixas iguais do GT ou do Mustang.

E a paciência meus senhores, eu gasto ela no aguardo da peça, no aguardo da colocação dos vidros, esperando o carro ficar definitivamente pronto. Mas onde eu mais preciso de paciência é quando me perguntam se eu fiquei sócio do posto, quantos km o carro faz por litro, se tem ar condicionado, o motivo de eu não querer instalar vidros elétricos. Ah, sem falar nos chatos que dão palpites sobre as rodas, nos sem noção que querem ver o motor. E relatando os infortúnios me lembrei dos que abusam da sorte e me dizem que carro antigo bom mesmo é fusca.

Vida dura essa. Talvez seja por isso que você vai achar dono de carro antigo meio fechado, até meio anti-social, são por essas que preferimos pegar a estrada com nossos carros, ao invés de ficar de papo furado com qualquer um engraçadinho nos postos de combustíveis.

Pois eles nunca vão entender o que realmente se passa com quem tem ferrugem no sangue, pois como diria Humberto Gessinger: ´´Pra entender, nada disso é tudo, tudo isso é fundamental´´.

 

Um Ford Abraço

 

Sabugo

2 pensamentos sobre “Um gardenal, um litro de óleo 90 e 2 dedos de paciência!

Deixe um comentário

