Descartes obrigatórios mudam pouco na Copa Petrobras

Dos cinco primeiros colocados dois já deixaram de marcar pontos em duas etapas e definiram os descartes obrigatórios previstos no regulamento. Até o final do ano estarão em jogo mais 200 pontos e a briga pelo título continua intensa.

Ricardo Maurício lidera a Copa Petrobras de Marcas e busca o bicampeonato. Duda Bairros/Vicar

Ricardo Maurício lidera a Copa Petrobras de Marcas e busca o bicampeonato. Duda Bairros/Vicar

São Paulo (SP) – Mesmo com os dois descartes obrigatórios previstos no regulamento da categoria, Ricardo Maurício continua na frente da Copa Petrobras de Marcas, que no último final de semana teve sua quinta rodada dupla realizada no Autódromo de Brasília. Ainda faltam três etapas e a última, dia 1º de dezembro em Curitiba, terá pontuação dobrada e com isso muita coisa ainda pode acontecer, mas até agora a situação é confortável para o atual campeão.

Ricardinho Maurício (Honda Civic) tem 140 pontos sem os descartes. Descontados um ponto pelo 15º lugar na segunda prova da segunda rodada dupla realizada em Interlagos e sete pelo nono posto no mesmo final de semana – seu pior desde o início do ano – ele tem 132. Mesmo assim está oito na frente de Denis Navarro (Toyota Corolla XRS), o vice-líder e que já tem dois descartes de abandonos definidos e permanece com 124.

O terceiro colocado, Ricardo Zonta (Toyota Corolla XRS), tem 120 pontos e está na mesma situação de Navarro, com dois descartes definidos. Já Alceu Feldmann (Honda Civic), o quarto na classificação geral da Copa Petrobras, tem 112 pontos e somente uma etapa zerada. O outro descarte dele é de oito pontos e, neste momento, tem, na prática, 104. Galid Osman (Toyota Corolla XRS) é o quinto com 110, que passam a ser 102 descontados os oito dos dois descartes obrigatórios.

Essa briga pelo título da Copa Petrobras de Marcas ainda tem 200 pontos em disputa, 50 nas etapas de Tarumã e Cascavel e 100 (pontuação dobrada) em Curitiba. Com isso, vários pilotos se mantêm na briga pela conquista. A próxima rodada dupla está marcada para dia 27 de outubro na cidade de Viamão, onde se localiza o Autódromo de Tarumã, situado na Grande Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.

Depois, dia 17 de novembro, a Copa Petrobras estará em Cascavel, em sua primeira prova na cidade do oeste paranaense, e encerra a temporada no dia 1º de dezembro em Curitiba, mesma cidade do fechamento de 2012.

Mais informações no site www.brasileirodemarcas.com.br

Deixe um comentário