Barrichello poderia retornar à F1 para pilotar a Sauber, diz site

Fora da Fórmula 1 desde o final de 2011, o veterano Rubens Barrichello poderia retornar à principal categoria do automobilismo mundial em 2014 para defender a Sauber. De acordo com o site espanhol F1aldia.com, o brasileiro “emerge como possível piloto” da equipe para a próxima temporada e teria como função ser um tutor do estreante russo Sergey Sirotkin.

midia-indoor-wap-piloto-de-formula-1-brasileiro-rubens-barrichello-nos-bastidores-do-gp-da-china-1272989946885_300x300

Atualmente a Sauber conta com o alemão Nico Hulkenberg e o mexicano Esteban Gutiérrez em seu quadro de pilotos, mas fará alterações na próxima temporada. Como precisou recorrer a patrocinadores russos para se manter na categoria, a escuderia teria que, por contrato, dar um assento ao jovem Sirotkin, 18 anos. Desta forma, segurar também Gutiérrez, que estreou em 2013 na F1, seria contar com um time extremamente inexperiente.

Com isso o nome de Rubinho se torna mais forte na Sauber. Barrichello, que disputou 19 temporadas consecutivas da F1, ainda teria o respaldo de Bernie Ecclestone para regressar à categoria – especialmente por conta do risco de Felipe Massa, fora da Ferrari, não encontrar equipes para correr em 2014 e o grid da categoria ficar sem brasileiros pela primeira vez desde 1970.

Rubens Barrichello, que atualmente se divide entre a disputa da Stock Car e a função de comentarista das corridas de F1 na TV Globo, teria inclusive um patrocínio especial, segundo o diário alemão Auto Motor und Sport. O veterano teria dito que precisaria apenas “treinar o pescoço” e que “amanhã mesmo estaria pronto para correr”. (Terra)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s