Maceió será palco do rali Mitsubishi Motorsports

Capital alagoana recebe terceira etapa do rali de regularidade no dia 5 de outubro; inscrições estão abertas e podem ser feitas via site

Maceió (AL) recebe Mitsubishi Motorsports dia 5 de outubro - Tom Papp/Mitsubishi

Maceió (AL) recebe Mitsubishi Motorsports dia 5 de outubro – Tom Papp/Mitsubishi

A Nação 4×4 está contando os dias para a próxima etapa do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports Nordeste, que será em Maceió (AL) dia 5 de outubro. É a sétima vez que a capital alagoana recebe os competidores e seus valentes Pajero e L200 4×4. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site http://www.mitsubishimotors.com.br.

A terceira etapa da temporada promete desafios e muita diversão. “O trajeto terá basicamente piso de areia, e passará por coqueirais, canaviais e muita mata”, adianta Corinna Souza Ramos, diretora de Projetos Especiais da Mitsubishi. “Será uma prova desafiadora e com certeza muito bonita.”

Além de colocar os veículos na terra, os competidores aproveitam para conhecer novos lugares, encontrar amigos e se divertir. “A gente vem para passear, aproveitar a natureza e também pela adrenalina”, conta a Cleane Patrício, que participa ao lado do marido Luiz de Paula Cabral com um Pajero TR4. “É um fim de semana totalmente diferente, descansa a cabeça. Aqui sobra energia”, completa o piloto. Outro piloto, Alpires Filho, concorda: “É um fim de semana diferente, para desestressar, conhecer novas pessoas e fazer amizades.”

Largando da Ponta Verde, em frente à barraca Kanoa, os competidores seguirão rumo ao sul, sentido Barra de São Miguel. Ali, enfrentarão trechos de mata e canaviais. Depois, seguem rumo à praia do Gunga, onde passarão ao lado das belas falésias.

Serão 200 quilômetros de percurso para a categoria Graduados (duplas mais experientes), 180 quilômetros para a Turismo (duplas com experiência intermediária), e 150 quilômetros para a Turismo Light (para quem está começando).

“Nós somos 4×4, nascemos assim. É uma válvula de escape, uma terapia, um esporte saudável”, diz Renato Mendonça, que corre com o sobrinho Daniel Mendonça a bordo de um Pajero Full e está na disputa pelo campeonato na categoria Turismo.

As disputas devem ficar ainda mais acirradas, já que esta é a penúltima etapa do campeonato. A final será dia 30 de novembro, em Fortaleza (CE).

As inscrições para a terceira etapa do Mitsubishi Motorsports no Nordeste estão abertas no site http://www.mitsubishimotors.com.br.

Premiação
Os campeões da temporada 2013 do Mitsubishi Motorsports Nordeste, nas categorias Graduados e Turismo, ganharão viagens inesquecíveis. O piloto vencedor na categoria Graduados irá para o exclusivo Resort Ponta dos Ganchos, localizado a 40 km de Florianópolis, em uma península particular rodeada pelo mar da Costa Esmeralda. “O vencedor e mais três pessoas poderão aproveitar um dos mais premiados hotéis do Brasil e eleito um dos 50 melhores do mundo”, conta Corinna Souza Ramos, diretora de Projetos Especiais da Mitsubishi Motors.

Já o piloto campeão da categoria Turismo viajará, com três acompanhantes, para Itacaré (BA), com estadia no charmoso e elegante TXAI Resort. “O local possui uma rara beleza natural, com todos os mínimos detalhes pensados para fazer com que os hóspedes passem momentos únicos, assim como nos ralis da Mitsubishi”, exalta Corinna.

Mitsubishi Pró-Brasil
A Nação 4×4 da Mitsubishi também está envolvida no espírito de solidariedade e cidadania. Com a ação social Mitsubishi Pró-Brasil, foram arrecadadas mais de 900 toneladas de alimentos, em doações através das inscrições, desde 1994. Para participar das provas, os competidores fazem a doação de 30 quilos de alimentos não perecíveis e seis produtos de higiene, que são destinados a associações da cidade onde as provas são realizadas.

Acompanhe as novidades dos ralis Mitsubishi através das redes sociais: Twitter (www.twitter.com/nacaomitsubishi) e Facebook (www.facebook.com/Mundomit). Para mais informações e inscrições, acesse: http://www.mitsubishimotors.com.br.

Mitsubishi Motorsports Nordeste tem patrocínio de Itaú, Axalta, Gol, Mit Financiamentos, W.Truffi Blindados, GW Logistics, Mangels, Pirelli, Borlem, Transzero, Mapfre, Tecfil – Sofape, Castrol, Clarion, Sideral, Unirios, Pilkington e Columbia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s