GP da Bélgica: Hamilton admite que pole com pista seca seria improvável

A instabilidade climática na região de Spa-Francorchamps durante o treino classificatório para o Grande Prêmio da Bélgica, disputado neste sábado, foi fundamental para Lewis Hamilton conseguir a pole position. A opinião é o próprio inglês da Mercedes.

hamiltonpolevettelrt

“A Red Bull e a Ferrari pareciam especialmente rápidas no seco, eu não tenho muita certeza se teríamos ritmo para sermos os mais rápidos hoje (sábado). Estaria adivinhando e acho que provavelmente não (conseguiria a pole no seco)”, declarou o piloto britânico.

O escocês Paul Di Resta (Force India) chegou a sonhar com a pole position, mas as condições climáticas mudaram na última sessão do treino. Assim, os alemães Nico Rosberg (Mercedes) e Sebastian Vettel (Red Bull), além do australiano Mark Webber (Red Bull), passaram pela ponta antes de Hamilton.

“Fiquei muito surpreso ao cruzar a linha de chegada. Que benção, me sinto muito afortunado”, admitiu o piloto da McLaren, que disse se adaptar bem às mudanças repentinas de condições. Hamilton permaneceu fora do top 10 nos dois primeiros treinos livres, realizados na sexta-feira, e foi apenas o 12º na manhã de sábado.

De acordo com Hamilton, que largou da primeira colocação do grid nas últimas quatro corridas, a consciência de que a Red Bull é superior torna ainda mais saboroso seu feito. Atual tricampeão mundial, Vettel lidera o campeonato de 2013 de maneira confortável.

“Acho que a Red Bull está um pouco à frente em termos de performance, o que me faz sentir ainda melhor hoje. Esse final de semana mostrou que eles têm ritmo, mas espero que possamos ser competitivos em qualquer condição”, afirmou Hamilton. A corrida belga será realizada às 9 horas (de Brasília).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s