Copa Petrobras de Marcas acelera em Curitiba

Quarta rodada dupla da temporada acontece no final de semana dos dias 24 e 25 no autódromo da capital paranaense. Briga pelo título, tanto entre montadoras quanto entre pilotos, está acirrada e indefinida.

Duas vitórias deram a vice-liderança da Copa Petrobras de Marcasa Ricardo Zonta. - Bruno Terena/Vicar

Duas vitórias deram a vice-liderança da Copa Petrobras de Marcasa Ricardo Zonta. – Bruno Terena/Vicar

Boas disputas por posições acontecem em todas as rodadas duplas. - Bruno Terena/Vicar

Boas disputas por posições acontecem em todas as rodadas duplas. – Bruno Terena/Vicar

São Paulo (SP) – Será realizado no próximo final de semana (dias 24 e 25) a quarta rodada dupla da Copa Petrobras de Marcas. Desta vez a cidade que recebe a categoria que tem cinco das principais montadoras do Brasil é Curitiba, a bela capital paranaense, que verá de perto carros da Toyota, Honda, Chevrolet, Mitsubishi e For andando nos 3.695 metros do traçado situado na vizinha cidade de Pinhais. A liderança está nas mãos de Galid Osman e Ricardo Zonta, vencedor das duas provas em Interlagos, tirou o segundo lugar de Ricardo Maurício, o atual campeão.

Galid, que ganhou duas vezes em Brasília, tem 85 pontos contra 78 de Zonta, que já teve passagem pela Fórmula 1, e 77 de Ricardinho, um dos mais regulares pilotos do Brasil. A seguir vêm Alceu Feldmann e Leandro Romera, ambos com 66 pontos, e Denis Navarro, com 55. Apesar da distância entre o primeiro e o sexto, o título está totalmente em aberto, pois em cada rodada dupla são disputados 50 pontos e como ainda faltam cinco até o final da temporada, 250 estarão em jogo, o que, matematicamente, deixa tudo indefinido.

Entre as montadoras a liderança é da Toyota, que tem 208 pontos contra 169 da Honda, 137 da Chevrolet, 108 da Mitsubishi, que deu uma boa melhorada na etapa anterior em Interlagos, e 74 da Ford. Os carros utilizados são Toyota Corolla XRS, Honda Civic, Chevrolet Cruze, Mitsubishi Lancer GT e Ford Focus.

Junto com a copa Petrobras de Marcas estará, mais uma vez a Fórmula 3 Sul-americana, a mais importante categoria continental de monopostos. A vice-liderança é de Felipe Guimarães, que no último final de semana venceu uma das corridas da Fórmula 3 Inglesa no tradicional circuito de Brandes Hatch, na Inglaterra. O primeiro colocado é Raphael Raucci, que tem 122 pontos contra 120 de Guimarães, vencedor de seis das oito corridas da temporada.

Mais informações no site www.brasileirodemarcas.com.br

Departamento de Comunicação da Vicar:
Milton Alves (Mtb 16583/SP) (11) 98335-4781
e-mail: imprensa@brasileirodemarcas.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s