Stock Car: Corrida em Ribeirão Preto será critica para os freios

199162_337324_diegonunes_stockribeirao_278_press_web_

Diego Nunes larga da oitava fila

O sorocabano Átila Abreu (Pioneer) foi o mais rápido no treino classificatório da Stock Car e vai largar da primeira posição no novo traçado de rua de Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Apelidado de ‘Rei de Ribeirão’, Átila já venceu duas vezes e agora conquista a segunda pole position na cidade. O líder do campeonato Ricardo Mauricio parte da sexta fila do grid.

“Não tem muito que inventar nesta corrida, vai ser difícil pra todo mundo, inclusive pro Átila. O importante será terminar, pois vai ser uma prova dura, com desgaste grande dos freios. Ficarei muito feliz se terminar entre os dez primeiros”, espera o piloto Diego Nunes (Petronas/Chocolates Garoto), que larga da oitava fila.

Para o chefe de equipe Eduardo Bassani, esta será uma das corridas mais difíceis da temporada. “Pelo que vimos durante os treinos, o freio será o ponto chave. Além da alta temperatura de Ribeirão Preto, que já castiga todo o equipamento e o piloto, as freadas são fortes e em sequência, sem tempo para arrefecimento porque as retas são curtas. O segredo será salvar os freios para o final da corrida”, avalia o engenheiro da RC3 Bassani/Petronas/Chocolates Garoto.

O piloto de Fórmula Indy Hélio Castroneves, que iria disputar esta etapa em sua terra natal, anunciou pouco antes do treino classificatório que não participará em virtude de veto médico após a batida que sofreu na sexta-feira, durante suas voltas de reconhecimento do circuito e do carro. O ribeirão-pretano bateu porque ficou sem freio.

DIA DOS PAIS

Muitos pilotos vão passar o Dia dos Pais com o seu progenitor torcendo nos boxes. E não será diferente com Diego Nunes, que contará com a presença do Osvaldo e Sueli, seus pais.

“Meu pai não tem tempo de ir às minhas corridas. Em uma das poucas oportunidades em que ele foi eu venci na Fórmula 3 e ai ele se emocionou ajoelhando nos boxes”, contou Diego. “Neste domingo ele estará comigo aqui em Ribeirão e quem sabe o seo Vado ajoelha nesta terra vermelha”, brincou o “Garoto”.

“Acho que esta será a primeira corrida que vou obedecer a minha mãe, que sempre diz para eu correr devagar”, riu o irreverente Diego. “Aqui vou ter que imprimir um ritmo de corrida bem mais lento para economizar os freios, sem ser pé de breque”, brincou o piloto da Petronas/Chocolates Garoto.

A sétima etapa da temporada será realizada neste domingo, às 10h30, nas ruas do Distrito Industrial Norte de Ribeirão Preto, com transmissão ao vivo da Rede Globo de Televisão.

A RC3 Bassani Racing tem os patrocínios de Petronas Lubrificantes Brasil S/A e Chocolates Garoto S/A.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s