Hamilton vence a 1ª na Mercedes e Raikkonen toma vice de Alonso

AUTO-PRIX-F1-HUN

 

 

O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) venceu o Grande Prêmio da Hungria, disputado na manhã deste domingo. Já o alemão Sebastian Vettel (Red Bull) aumentou sua vantagem na ponta da classificação geral e viu o finlandês Kimi Raikkonen (Lotus) tomar a vice-liderança do espanhol Fernando Alonso (Ferrari).

Criticado por trocar a McLaren pela Mercedes nesta temporada, Hamilton comemora sua primeira vitória na nova equipe. No total, o campeão de 2008 contabiliza 22 triunfos. Com seu quarto troféu na Hungria, o piloto britânico iguala o alemão Michael Schumacher como recordista no circuito.

Superados por Hamilton, Raikkonen e Vettel completaram o pódio neste domingo. Depois das primeiras 10 etapas, o alemão, atual tricampeão mundial, contabiliza 172 pontos. Com 134 pontos, um a mais que Alonso, o experiente finlandês é o segundo colocado.

Em uma corrida sem brilho, o brasileiro Felipe Massa (Ferrari) terminou apenas na oitava colocação. Depois da disputa do Grande Prêmio da Hungria, a Fórmula 1 entra em uma espécie de recesso e volta apenas com a etapa da Bélgica, programada para o dia 25 de agosto.

A corrida – Em sua terceira pole position consecutiva, a quarta nesta temporada, o britânico Lewis Hamilton (McLaren) largou bem e defendeu a ponta com sucesso, seguido pelo alemão Sebastian Vettel (Red Bull) e pelo francês Romain Grosjean (Lotus).

O espanhol Fernando Alonso (Ferrari) saltou da quinta para a quarta colocação, enquanto o brasileiro Felipe Massa (Ferrari) pulou do sétimo para o quinto posto, mas tocou na Mercedes do alemão Nico Rosberg, o que danificou a asa dianteira de seu carro.

Como o circuito húngaro não oferece grandes pontos de ultrapassagem, a maioria das mudanças de posição foi causada pela série de pit stops dos pilotos. Pouco depois da metade da prova, Grosjean, penalizado por uma manobra sobre o britânico Jenson Button (McLaren), acabou obrigado a passar pelos boxes.

Diferentemente dos pilotos que brigaram pelas primeiras posições, o finlandês Kimi Raikkonen (Lotus) fez apenas duas paradas, uma a menos que seus concorrentes. Desta forma, o campeão mundial de 2007 conseguiu se meter na segunda colocação da corrida.

Na tentativa de aumentar ainda mais sua vantagem na liderança do Mundial, Vettel tentou atacar Raikkonen nas voltas finais, sem sucesso. Confortável na liderança, Hamilton não foi ameaçado e conduziu sua Mercedes para a vitória de maneira tranquila em Hungaroring.

Depois de se fazer notar na largada, Massa teve uma prova discreta e não chegou a participar da briga pelas primeiras colocações, terminando em oitavo. Com contrato com a Ferrari até o final de 2014, o piloto brasileiro deve ser cada vez mais pressionado durante a temporada. (Gazeta Esportiva)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s