Rallye Internacional Mil Milhas Históricas Brasileiras: Estrangeiros chamam a atenção

Neste sábado será disputada a ‘Noite do Saci’, prova de regularidade noturna nas serras no entorno de Campos do Jordão (SP). O rally já percorreu mais de mil quilômetros desde a largada na quarta-feira e já passou por São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e agora volta para São Paulo.

Carros de várias marcas estãso participando - Vera Lambiasi

Carros de várias marcas estãso participando – Vera Lambiasi

Mercedes de Carlos Sousa lidera o Rallye - Vera Lambiasi

Mercedes de Carlos Sousa lidera o Rallye – Vera Lambiasi

Os estrangeiros estão dando o que falar na 3ª edição do Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras. Tanto pela simpatia quanto pela competitividade. Os portugueses Alexandre Calheiros Ferreira e Mário Vital Melo são um belo exemplo, já que tiveram problemas na serra que desce para Ubatuba, gastaram 1h45 para trocar o motor de seu Fusca 1600S 1975 e continuaram a prova sempre alegres.

Troca do motor dos portuguses - Vera Lambiasi

Troca do motor dos portuguses – Vera Lambiasi

Fusca 1600 da dupla portuguesa - Vera Lambiasi

Fusca 1600 da dupla portuguesa – Vera Lambiasi

“Como conheço pouca gente aqui, fico incomodado em pedir ajuda. Então, contratei uma equipe de manutenção com toda a infraestrutura para me divertir sem preocupação”, contou Alexandre Ferreira. “Mas as pessoas aqui são muito simpáticas e estão fazendo de tudo para nos ajudar. Estamos adorando em participar deste rali”, completou o piloto com mais de 20 anos de experiência em rallies pela Europa, que caiu para 0 30º posto com o atraso. 

Até o tricampeão mundial de Fórmula 1 ofereceu ajuda aos portugueses quando chegou com o seu Jaguar E-Type S2 1970. “Diga pra eles que se precisar de algo, eu comecei a mexer foi num motor deste. É só chamar que eu ponho a mão na graxa”, avisou Nelson Piquet, que durante o percurso teve que consertar um Mustang de sua propriedade que foi emprestado a um amigo.

O luxuoso Rolls Royce anda entre os primeiros - Vera Lambiasi

O luxuoso Rolls Royce anda entre os primeiros – Vera Lambiasi

Os alemães Heinzjurgen Halle e Friedhelm Graf estão participando pelo segundo ano consecutivo com um Puma GTE 1973 e encontram-se na sétima posição. “Desde que conheceu a marca o Friedhelm passou a colecionar Puma lá na Alemanha e só quer correr com o modelo que tenho aqui no Brasil”, comentou Halle. “Eu só vim da Alemanha para fazer este rallye. Cheguei na véspera e vou embora no domingo. Mas no ano que vem estarei de volta, para participar novamente com o maravilhoso Puma”, assegura Graf.

O espanhol Oscar Vila Espejo, ao lado de Cecília Kondo, com um raro Alpine A110 1977, que estão sempre andando entre os primeiros. “Não fomos tão bem no segundo dia, mas pretendemos recuperar bem até o final”, anuncia Espejo, 11º colocado. O belga Herve Salmon está participando pelo terceiro ano consecutivo, desta vez com MG TD 1952 e ocupa a 32ª posição.

A liderança do 3º Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras está com o Mercedes-Benz 350 SL 1973 da dupla brasileira Carlos Alberto Sousa e Laurival Calçada, que haviam participado apenas da primeira edição.

“O rallye está ótimo, bem organizado e crescendo. Estamos bem por enquanto, mas ainda tem muita coisa pela frente. Não temos nada para comemorar agora, vamos aguardar a noite do último dia para ver o que conquistamos”, destaca Carlos Alberto, colecionador de modelos Mercedes-Benz.

O Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras, regido pela regras da FIA-Historic (Federação Internacional de Automobilismo) e homologado pela FIVA (Federação Internacional de Veículos Antigos) segue neste sábado do Hotel Gloria, em Caxambu (MG), até o Hotel Home Green Home, em Campos do Jordão (SP), depois de percorrer 254 km. Na estância de inverno paulista pode ser decidida a competição com a prova ‘Noite do Saci’, realizada após as 18 horas, nas serras ao redor.

Os carros fabricados entre 1950 e 1980 prosseguem até domingo e está revisitando algumas das mais famosas estradas da história brasileira, como a Estrada dos Tropeiros, e parte do Caminho Novo e do Caminho Velho Real, completando 1.602 km, depois de passar em dezenas de cidades do interior de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Os dez primeiros depois dos dois primeiros dias são:
1) Carlos Alberto Sousa/Laurival Calçada (Mercedes-Benz 350 SL 73), 75pp; 2) Rogério Franz/Mário Nardi (Mercedes-Benz 350 SLC 73), 109; 3) Christian Pons Casal de Rey/Thiago Pons Casal de Rey (Corvette 63), 111; 4) Alberto Amorim/Carlos Bevilaqua (MG B Roadster 68), 138; 5) Claus Hoppen/Luiz Durval Paiva (Fusca 1200 55), 185; 6) Carlos Cacciatore/Gabriel Pecin (Mini Morris 1275 69)), 201; 7) Heinzjurgen Halle/Friedhelm Graf (Puma GTE 73); 8) Evaldo Luque/Flávio Maia Luz (BMW 2002 Ti Touring 74), 216; 9) Emilio Losada/Glícia Losada (Porsche 911 SC 79), 241; 10) Leandro Mazzoccato/Lizandra Mazzoccato (Ferrari 308 GTS 78), 263.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

21 de junho (sexta-feira) – 285 Km
08h00 – Largada do 1º veículo – Hotel Meliá Angra dos Reis
12:40 hs – Almoço Hotel São Gotardo (Garganta do Registro) BR 354 Km 0 – Divisa Itamonte/Itatiaia
17:00 – Chegada no Hotel Glória – Caxambu
20h30 – 21h30 – Publicação do Resultado Parcial

22 de junho (sábado) – 254 Km
09h00 – Largada do 1º veículo – Hotel Gloria
12:00 hs – Almoço Mercato Italiano – Quiririm – Estrada de Campos do Jordão-Trevo Quiririm
14:30 hs – Chegada no Hotel Home Green Home – Campos do Jordão
18h00 – Largada do 1º veículo – Prova ‘Noite do Saci’ – 100 Km
20:40 – Chegada no Hotel Home Green Home – Campos do Jordão

23 de junho (domingo) – 213 Km
10h00 – Largada do 1º veículo – Hotel Home Green Home
13h00 – Chegada Shopping Iguatemi

Leia mais: http://www.mgcbr.com/a1000-milhas-/

Visite www.1000milhashistoricas.blogspot.com
Fotos e imagens: mastermidia@mastermidia.com.br ou 11-7860.5508

O Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras é uma realização do MG Club do Brasil, com patrocínio Deicmar S/A e EAV Seguros Especiais, e apoio de Mitsubishi Motors, CDL Shopping Iguatemi de São Paulo, TAJ Ouro 18k, Wittel Conference Call e Petrossian.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s