3º Rallye Internacional Mil Milhas Históricas Brasileiras: inscrições encerradas com 50 participantes

O sucesso da adesão levou os promotores a anteciparem o encerramento das inscrições que chegaram ao limite regulamentar

Participarão carros de várias marcas e modelos - Vera Lambiasi

Participarão carros de várias marcas e modelos – Vera Lambiasi

O 3º Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras novamente já um sucesso antes mesmo de sua largada, que acontecerá no dia 19 de junho, do Shopping Iguatemi, em São Paulo, para percorrer 1.680 km em cinco dias, passando pelas mais famosas estradas da história brasileira em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Com previsão para esta sexta-feira (7/6), as inscrições foram encerradas antecipadamente, pois chegaram ao limite regulamentar de 50 duplas em carros clássicos fabricados entre 1919 e 1980.

Austin Healey 1960 da piloto Rose Salmon - Vera Lambiasi

Austin Healey 1960 da piloto Rose Salmon – Vera Lambiasi

“Acreditávamos que isto poderia acontecer, em virtude do sucesso das duas primeiras edições. Novamente teremos carros fantásticos, duplas de expressão, nacionais e estrangeiras, e novidades como a Especial de Regularidade no Autódromo Velocittà, no primeiro dia, e o encerramento com o desafio da prova noturna nas serras de Campos do Jordão”, comemora Luis Cezar Ramos Pereira, piloto de rallye e Diretor da Prova. 

Jaguar MK2 (1962) dos cariocas Gilbert e Raquel Landsberg - Vera Lambiasi

Jaguar MK2 (1962) dos cariocas Gilbert e Raquel Landsberg – Vera Lambiasi

Organizada pelo MG Club do Brasil, regida pela regras da FIA-Historic (Federação Internacional de Automobilismo) e homologada pela FIVA (Federação Internacional de Veículos Antigos), a prova largará da Capital de São Paulo, passando por Mogi-Guaçu (SP), onde realizará a competição de regularidade no Autódromo Velo Città, seguindo para Águas de Lindóia. Depois, Angra dos Reis (RJ), Caxambú (MG), Campos do Jordão (SP) – onde acontece a etapa noturna ‘A Noite do Saci’ – e retorna novamente ao Shopping Iguatemi (SP-Capital).

Luis Cesar Ramos Pereira, Diretor de prova - Vera Lambiasi

Luis Cesar Ramos Pereira, Diretor de prova – Vera Lambiasi

“Pelos carros e duplas inscritos temos certeza que o nível técnico deste ano será ainda melhor e não faltará muita emoção e diversão para os participantes. E novamente teremos um belo cenário nas estradas históricas para a mídia e os fãs de carros clássicos acompanharem”, enfatiza Luis Cezar.

Pelo segundo ano consecutivo o tricampeão mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet será uma das principais atrações do rallye de regularidade, com médias de velocidade controladas entre 50 e 80 km/h, percorrendo estradas vicinais, serras, montanhas, indo do nível do mar a quase dois mil metros de altitude, com mais de 3.000 curvas. Este ano ele deixou o seu Jaguar E-Type V12 para o conforto e vai competir com um Cadillac 1959.

“O Piquet gostou tanto da prova do ano passado, que nesta terceira edição montou a maior equipe da competição, com oito carros clássicos. Ele adora motores, mecânica, e virou um grande entusiasta dos eventos com veículos históricos e um importante colecionador”, prosseguiu Luis Cezar.

Nelson Piquet vai participar novamente - Vera Lambiasi

Nelson Piquet vai participar novamente – Vera Lambiasi

Outras atrações são as duplas estrangeiras, principalmente os portugueses Alexandre Calheiros Ferreira/Mario Artur Melo, que participarão com um raro Fusca 1600 S (Série Especial), de 1975, os alemães Heinzjurgen Halle/Friedhelm Graf, com Puma GTE 1973 e a dupla mista Rose e Hervé Salmon (Austin Healey 1960).

Entre os carros inscritos tidos como exclusivos e únicos no Brasil estão Rolls-Royce Corniche 1980, Triumph TR-4, MGB GT, Mercedes-Benz, BMW, Porsche, Ferrari, Lancia HF 1600, Fiat Abarth Rally 124, Alfa-Romeo, Mustang, Thunderbird, Alpine 110, Volvo Amazon 1967, Saab 850 Sport, Ford Escort MK1 1970, vários Jaguar como o XK120 1950 e o C-Type 1951 e nacionais como Puma, VW e Karmann-Ghia, entre outros, com o mínimo de 90% de originalidade e com passaporte FIVA.

Na primeira edição a prova foi vencida pela dupla gaúcha Rogério Franz e Mário Nardi, com Triumph TR4 (1962), seguidos da Mercedes-Benz 500SL (1980) de Henrique Thielmann e Lucas Larivoir, e de Julio Berriel e Vera Nonaka com Mercedes-Benz 350SL (1973). No ano passado a vitória ficou com a dupla mista carioca Gilbert e Raquel Landsberg, com Jaguar MK2 (1962), seguidos de Christian De Rey e Fred Macedo, com Corvette (1963) e Franz/Nardi desta vez em terceiro.

PROGRAMAÇÃO:

Vistoria: 18/06/13 (terça-feira) – 15h30 as 18h00. Local: estacionamento externo traseiro, do Shopping Iguatemi – São Paulo (SP). Coquetel de boas vindas (18h00) e Parque Fechado a partir das 20h00;

Dia 1: 19/06/13 (quarta-feira) – 07h00 – Largada do Shopping Iguatemi (São Paulo – Capital). Autódromo Velo Cittá (prova indoor) Mogi Guaçu – Almoço no local. A partir das16h00 parque fechado no hotel Villa di Mantova – Águas de Lindóia (SP);

Dia 2: 20/06/13 (quinta-feira) 08h00 – Largada do Hotel Villa di Mantova – Águas de Lindóia, em direção a região de Angra dos Reis-RJ. A partir das 16h00 parque fechado;

Dia 3: 21/06/13 (sexta-feira) – 08h00 – Largada do hotel Melià (Angra dos Reis-RJ). A partir das 12h00 almoço no Hotel São Gotardo (Itamonte-MG). A partir das 16h00 parque fechado Hotel Glória (Caxambú-MG);

Dia 4: 22/06/13 (sábado) – 08h00 – Largada do Hotel Glória (Caxambú-MG). Chegada em Campos do Jordão (SP), Hotel Home Green Home. Re-largada para prova noturna a partir das 18h00. A partir das 23h00 parque fechado no mesmo hotel;

Dia 5: 23/06/13 (domingo) – 10h00 – Largada em Campos do Jordão (Hotel Home Green Home). A partir das 14h00 chegada em parque fechado no estacionamento externo do Shopping Iguatemi – São Paulo.

Leia mais: http://www.mgcbr.com/a1000-milhas-/

O Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras é uma realização do MG Club do Brasil, com patrocínio Deicmar S/A, e apoio de Mitsubishi Motors e CDL Shopping Iguatemi de São Paulo.

Visite www.1000milhashistoricas.blogspot.com
Fotos e imagens: mastermidia@mastermidia.com.br ou 11-7860.5508

Anúncios

Um pensamento sobre “3º Rallye Internacional Mil Milhas Históricas Brasileiras: inscrições encerradas com 50 participantes

  1. Sou morador de Lídice ( distrito de Rio Claro – RJ ) , adoro carros antigos e desde o ano passado acompanho a passagem dos carros por aqui. Desejo a todos muita sorte e até o ano que vem !!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s