Guilherme Spinelli e Youssef Haddad encaram um novo desafio com a L200 Triton ERS

Dupla da Equipe Mitsubishi participa do Rally Cuesta Off-Road e não tem o pódio como objetivo principal

O maior campeão do Rally dos Sertões participa neste fim de semana do Rally Cuesta Off-Road, mas seu objetivo não é ganhar a prova. Sim, isso mesmo! Guiga vai andar, pela primeira vez, com a L200 Triton ERS e só quer saber de melhorar o carro ainda mais. “Queremos testar a L200 Triton ERS com as novas configurações que estamos desenvolvendo há mais de um ano”, conta Guilherme Spinelli.

Rally Cuesta Off-road será neste fim de semana, em Botucatu - Carsten Horst / Mitsubishi

Rally Cuesta Off-road será neste fim de semana, em Botucatu – Carsten Horst / Mitsubishi

Vinicius Branca / Mitsubishi - Dupla está animada com o novo desafio

Vinicius Branca / Mitsubishi – Dupla está animada com o novo desafio

Guiga e Youssef estarão a bordo da nova L200 Triton ERS - Carsten Horst / Mitsubishi

Guiga e Youssef estarão a bordo da nova L200 Triton ERS – Carsten Horst / Mitsubishi

Ao lado do navegador Youssef Haddad, que também é o engenheiro responsável pelo desenvolvimento desse modelo, Guiga quer avaliar o carro em condições de corrida.

“Depois de muito trabalho na oficina, testes em nossa pista e também em pistas da Mitsubishi Cup, chegou a hora de aceleramos pra valer em uma competição”, garante ele. “Gosto muito de fazer esse trabalho de desenvolvimento dos veículos. Testar um carro pela primeira vez, em condições que nunca andou, sempre exige muita concentração a todos os detalhes. Vamos mudar um pouco o foco de quando corremos com o objetivo de resultado”, explica o piloto.

A L200 Triton ER foi desenvolvida para correr na Mitsubishi Cup, em provas curtas. Com todo o seu potencial já comprovado, foi a vez dos engenheiros e mecânicos da Mitsubishi desenvolverem um novo carro, a L200 Triton ERS, mas desta vez voltado para provas longas, como o Rally dos Sertões e as etapas do Brasileiro de Rally Cross-country.

Youssef explica o árduo trabalho para tornar esse carro ainda mais competitivo. “Nosso primeiro desafio foi adaptar a L200 Triton ERS ao regulamento do Campeonato Brasileiro de Cross-country. Com isso, instalamos um tanque de combustível maior, com 390 litros, novo suporte para os estepes, fizemos uma configuração especial de suspensão, amortecedores e molas, além de um novo setup para o motor, que é movido a etanol. É uma versão projetada para encarar o rali cross-country”, explica o engenheiro e navegador.

A dupla disputará a prova na categoria Super Production, com a L200 Triton ERS movida a etanol. O rali terá cerca de 500 quilômetros, em dois dias, em meio a plantações de eucalipto, áreas descampadas, serras com subidas e descidas e até trechos de areia. “É um rali muito bom para o nosso objetivo, pois tem boa variedade de piso e dois dias para mexermos no carro e testarmos novos componentes e configurações”, afirma Guiga.

Além da categoria carros, o Rally Cuesta Off-Road também será válido pelo Brasileiro de motos, quadriciclos, UTVs e caminhões. A prova será realizada na cidade de Botucatu (SP), entre os dias 7 e 9 de junho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s