Mitsubishi Motors busca manter a liderança do Brasileiro de Velocidade no Rally de Erechim

Ulysses Bertholdo e o Lancer Evo X esperam repetir o bom desempenho da primeira etapa

Uma estreia com vitória no Rally Montanhas de Canela e a liderança do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade. Entre os dias 16 e 19 de maio, a dupla da Mitsubishi Motors Ulysses Bertholdo / Marcelo Dalmut volta a acelerar o Lancer Evolution X, desta vez no Rally Internacional de Erechim, uma das mais importantes etapas do campeonato nacional da categoria.

Ulysses Bertholdo tem 14 títulos do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade - Divulgação

Ulysses Bertholdo tem 14 títulos do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade – Divulgação

Dupla da Mitsubishi volta a acelerar o Lancer Evo X no Rally de Erechim - Divulgação

Dupla da Mitsubishi volta a acelerar o Lancer Evo X no Rally de Erechim – Divulgação

“A expectativa é enorme. A prova de Erechim é sempre muito especial, já que a cidade respira e transpira o rali”, conta Ulysses. “Sempre tivemos ótimos resultados lá e, no ano passado, com um Lancer Evolution IX, ganhamos a etapa do Brasileiro e de quebra fomos a melhor dupla brasileira na prova, ficando em segundo lugar na categoria do Sul-Americano”, lembra o piloto, detentor de 14 títulos do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade.

Depois de uma ótima estreia na temporada 2012, Ulysses e Marcelo devem ter ainda mais desafios pela frente – são esperados cerca de 75 competidores no evento, vindos de várias partes da América do Sul. Para isso, a dupla da Mitsubishi revisou todo o sistema de suspensão do Lancer Evo X, já que o piso da competição é completamente diferente do encontrada na primeira etapa do Brasileiro.

“Na nossa estreia, enfrentamos algumas ‘provas de fogo’ para o carro, mas ele se mostrou muito robusto e seguro”, explica o piloto. “Em Erechim, as condições serão completamente diferentes, com trechos de altíssima velocidade e piso com muita pedra. O carro foi totalmente revisado, com a configuração da regulagem de suspensão específica para esse tipo de piso. Agora é tentar conter a ansiedade do início do rali e depois acelerar fundo”, completa.

Ulysses e a Mitsubishi
A história de Ulysses com a Mitsubishi teve início em 1996, quando foi lançada a Copa Colt junto ao Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade. Em seu primeiro ano com a marca, o piloto já saiu vitorioso, o que estreitou ainda mais a parceria e culminou na vitória, em 1998, no Rally dos Sertões com a primeira L200 cabine dupla para competições.

“Depois dessas vitórias, comecei a correr com o Lancer Evo. Fui campeão em todos os anos que competi com esse carro, inclusive o inédito título de Campeão Sul-Americano de Rali de Velocidade para carros de produção (grupo N4), em 1998. Sou o único brasileiro até hoje a conquistar esse título”, lembra Ulysses.

O último ano do piloto com a Mitsubishi foi em 2005, quando Bertholdo foi campeão do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade e também do Rally dos Sertões com uma L200 (categoria Production). “Apesar de não fazer parte da equipe oficial, nunca deixei de trabalhar com o Lancer, já que prestava serviço para outros clientes nos Campeonatos Gaúcho, Brasileiro e Sul-Americano”, explica. “Pessoalmente, é como se nunca tivesse deixado de defender a marca que tanto gosto e que fabrica um dos melhores carros de ralis feitos até hoje”, completa.

A dupla Ulysses Bertholdo/Marcelo Dalmut tem o patrocínio de Mitsubishi Motors, Yokohama e Oakley.

Calendário do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade
16/17 março – Canela e Gramado/RS
18/19 maio – Erechim/RS
15/16 junho – Cascavel/PR
28/29 setembro – Minas Gerais
09/10 novembro – Atibaia/SP

Calendário do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade
16/17 março – Canela e Gramado/RS
18/19 maio – Erechim/RS
20/21 julho – Estação/RS
14/15 setembro – Severiano de Almeida/RS
19/20 outubro – Santa Maria/RS

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s