Felipe Nasr chega em terceiro em Barcelona e é o 2º colocado na GP2

O final de semana foi positivo para Felipe Nasr. Neste domingo, em Barcelona (ESP), o piloto brasileiro teve a oportunidade de largar na quarta fila e brigar pelas primeiras posições logo no começo. E foi isso que ele fez. Iniciando a corrida da sétima posição, Nasr pulou para terceiro logo na primeira volta e conseguiu seu quarto pódio em seis corridas da GP2.

O piloto teve problemas na quinta volta, quando seu pneu dianteiro esquerdo começou a dar sinais de fadiga, mas o brasileiro manteve o ritmo e conquistou o bom resultado.

“Foi um final de semana muito sólido, com um pódio em cada corrida. Acho que a equipe provou que o carro é muito competitivo, colocando ao Palmer e a mim sempre em condições de brigar na frente”, disse Nasr. “A corrida de hoje foi um pouco mais complicada do que ontem, porque a temperatura da pista não era a mesma e o meu pneu dianteiro esquerdo começou a ‘arrepiar’ (sofrer granulação) e isso comprometeu a minha corrida um pouco. Se isso voltar a acontecer na próxima prova, já temos uma ideia de como arrumar. Mesmo assim terminei em terceiro e no final tudo se resume a conseguir bons pontos e quanto mais, melhor”, continuou.

Felipe Nasr ainda aproveitou o seu bom humor para brincar com o resultado obtido. “Só falta agora o pódio com sonoplastia, aquele lugar que dá direito a ouvir o Hino Nacional”, falou. “A próxima corrida é em Mônaco, que é um lugar muito específico. Não tenho muito experiência com a pista do Principado, os outros pilotos têm muitas horas de voo por lá e para mim vai ser apenas a segunda visita. Tenho que ser realista: se conseguir bons pontos, vou ficar contente, mas garanto que estou pronto para o desafio”, finalizou Nasr, que agora está em segundo na classificação geral do campeonato, com 76 pontos.

(Gazeta Esportiva)

Deixe um comentário

