Ford Mustang e a crise do petróleo do anos 70

Amigos entusiastas, alguns especialistas acham que a crise do petróleo dos anos 70 decretou o fim dos “Muscles” e dos “Ponys”, a Ford tentou responder com o Mustang de 3ª geração em 1979, o carro nada tinha a ver com o desenho clássico dos Mustangs da década de 60. Muitos entusiastas nem gostam destes modelos, já ouvi até que pareciam com os japoneses da época, porém, particularmente sou fã destes modelos.

ford-mustang-1979-mark-2-02

Necessária para a sobrevivência dos V8 foi a economia de combustível, lógico, o 302 clássico foi substituído por uma versão menos “braba” economizando em média 1,93 litros por km. Sai um motor 5.0 e entra um 4.2 no lugar. Até um 6 “canecos” de 3.3 litros como opcional.

1980_ford_mustang_cobra-pic-38678

1980_ford_mustang_cobra-pic-41377

Mas os fanáticos por carros como eu, acham este modelo é uma oportunidade de se ter um modelo da Ford, um Mustang, e estando num país como os Estados Unidos, onde peças para preparação quase são vendidas em padarias de tão farta é a oferta.

1979-ford-mustang-cobra-front

1979-ford-mustang-cobra-rear

Ter uma versão destas com motor “brabo” é muito fácil, outro fator que acho interessante é o seu desenho mais alinhado com os europeus Sierra e família. Principalmente os modelos COBRA, são lindos carros, apesar de nem de longe parecerem com os antigos Mustangs.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

E melhor para nós brasileiros que podemos importar estes modelos com um bom preço, já dentro do período de 30 anos (poderia ser de 15, mas…).

Espero que tenham gostado, abraços e pé no porão!

 

Leandro Sauerbronn

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s