Campeão das 500 Milhas de Indianápolis em 1996 retorna à prova

Vencedor da edição de 1996 das 500 Milhas de Indianápolis, Buddy Lazier anunciou, nesta quarta-feira, que vai participar neste ano da prova mais tradicional do calendário da Fórmula Indy. O piloto vai correr com o carro número 91 da equipe Lazier Partners Racing, cujo dono é o pai de Buddy e ex-piloto da Indy, Bob Lazier.

Buddy Lazier

Além de Buddy Lazier, Dario Franchitti e o brasileiro Helio Castroneves, cada um com três vitórias, e Scott Dixon, que venceu em 2008, são os outros pilotos que já foram campeões das 500 Milhas de Indianápolis e estão confirmados na edição deste ano.

“Tudo isso aconteceu cerca de dez dias atrás e nós estamos literalmente juntando tudo ainda. Os patrocinadores ainda estão vindo, mas nós vamos à Indianápolis para deixar tudo pronto”, disse Lazier.

Em 16 corridas que fez no Indianapolis Motor Speedway, Buddy Lazier soma cinco chegadas entre os cinco primeiros colocados (incluindo a vitória e dois segundos lugares em 1998 e 2000). Buddy foi campeão da Indy em 2000 quando, em nove corridas, conseguiu duas vitórias e três segundas colocações, e, em 2001, ele ficou em segundo lugar no campeonato, atrás de Sam Hornish Jr.

Apesar das possíveis dificuldades de readaptação ao novo carro da Indy, o veterano piloto acredita que sua grande experiência na pista deve ajudar. “Eu já andei tanto na pista de Indianápolis que me sinto confortável nela. Eu ainda não pilotei o novo carro, mas já guiei carros com motores turbo antes de a IRL ser formada, então estou ansioso para isso. Eu sei que o carro vai ser rápido. Só não sei quanto tempo de pista terei antes da classificação”, declarou.

Por meio de parcerias com investidores, a equipe da família de Buddy Lazier comprou o chassi da Lotus usado por Jean Alesi, na corrida de 2012. Agora, o piloto busca mais parcerias para aumentar o orçamento destinado à prova.

“Nós tivemos uma boa oportunidade de comprar este carro, que é praticamente novo. Nós estávamos com alguns amigos investidores discutindo como poderíamos adquiri-lo, montar uma equipe e competir em Indianápolis. Eu voltei no dia seguinte e eles o compararam. Então eu precisei explicar que precisamos de um orçamento para correr, precisamos de um motor, mas o processo continua”, finalizou.

Com o anúncio da participação de Buddy Lazier, já são 33 pilotos na lista da prova e a equipe ocupa a 34ª vaga. O corrida será disputada no dia 26 de maio. (Gazeta Esportiva)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s