Meus amigos, um desabafo de um brasileiro…

Amigos estou há uma semana sem escrever, pois ainda estou me curando de uma forte gripe e o ânimo é o que não estou nem um pouco, porém, um assunto que não poderia deixar passar aqui em branco, peço licença aos entusiastas automotivos de todas as partes do mundo para que eu possa falar um pouco de FUTEBOL, isso mesmo, futebol, não se espantem.

Ontem foi a re-inauguração do Maracanã, grande festa para o “povo” ver ao som de gosto duvidoso das novelas da Rede BOBO. Mas nem tudo são flores, o grande engodo festivo ao velho estilo romano do pão e circo.

Nas ruas viciados em crack perambulam não muito longe do Maracanã, mulheres não tem segurança nem acompanhadas, a polícia está nas UPPS fazendo não sei o que, mas imagino….

Uma obra super-faturada com direito a desvios para a conta do governador, secretários e quem sabe mais quem. Destruição de um prédio histórico que foi a residência de um grande brasileiro o Marechal Cândido Rondon, onde deveria funcionar o Museu do Índio, já há muito tempo abandonado por administrações não menos corruptas do que a atual.

Acabaram com um centro de natação e um centro de atletismo que eram referências, por exigências da não menos corrupta FIFA.

Agora o Maracanã que já havia sido pré-acordado com o mágico Eike Baptista será mais um domínio seu.

Não sei como este povinho que me incluo infelizmente pode ser tão passivo, assistir tudo isso assim sem reação, sem uma cobrança. Nossa diversão aqui que era o Autódromo foi doado para as construtoras parceiras inseparáveis dos políticos cariocas. Como diz o corrupto do Sergio Cabral e o seu bonequinho Eduardo Paes “Juntos e misturados”.

Uma Copa do Mundo parece piada para um país sem condição nenhuma, casas populares que caem antes de serem inauguradas, trens que batem com mais pontualidade do que costumam ter para levar os trabalhadores e me desculpem mas grandes IDIOTAS, não fujo também desta qualificação.

Barcas com preço de país rico e serviço de país em guerra, engarrafamentos monstruosos, secas pontuais no nordeste do país, fronteiras sem vigilância alguma, forças armadas que parece uma grande piada.

Me desculpa este desabafo, mas é uma forma de uma simples pessoa como eu protestar espero que abram a mente de alguns, espero que não sejam globalizados.

Abraços e sinceramente espero que o povo brasileiro acorde antes que acabe nosso país, muito mais frágil do que imaginamos.

 

Leandro

 

 

Deixe um comentário

