Mitsubishi e AutoDuo fazem show car da L200 Triton Savana

Modelo será utilizado em todo o Brasil em feiras e exposições

Um modelo único e exclusivo já pode ser visto em eventos, feiras e exposições por todo o país. Em parceria com a empresa AutoDuo, especializada em preparação de veículos, a Mitsubishi desenvolveu um show car da aventureira L200 Triton Savana, e deixou essa picape ainda mais impressionante.

188090_310624_3_4_frente

L200 Triton Savana ADX – Sergio Chvaicer / Mitsubishi

188090_310766_3_4_traseira

Foram desenvolvidos equipamentos exclusivos – Sergio Chvaicer / Mitsubishi

188090_310767_perfil

L200 Triton Savana ADX estará em feiras e exposições – Sergio Chvaicer / Mitsubishi

Batizada de L200 Triton Savana ADX, essa picape não quer modéstia e gosta de ser olhada, admirada e fotografada. Não é à toa. Com os incrementos que recebeu, está mais alta e cheia de mimos, que vão deixar qualquer apaixonado babando de inveja. Para se ter uma ideia, a caçamba está a cerca de 1,5 metro de altura do solo.

“Conseguimos destacar ainda mais a capacidade off-road e a robustez características da L200 Triton Savana, criando um projeto audacioso em parceria com a AutoDuo. Não tenho dúvidas que chamará muito a atenção por onde passar. Além de bonita, a L200 Triton Savana ADX reflete tudo o que exploramos com os veículos Mitsubishi: tecnologia, força e resistência. Trata-se de um veículo que não estará em linha, mas mostra as possibilidades de customização que qualquer proprietário de L200 Triton pode atingir”, garante Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.

O visual da L200 Triton ADX surpreende logo a primeira vista. A começar pelos pneus Scorpion ATR aro 20″, que são um show a parte e deixam essa picape ainda mais impressionante. Para suportar uma roda com essas dimensões, foi instalada uma suspensão de 2,5″, que elevou o veículo. Flares nas caixas de rodas completam o visual e não deixam o pneu ficar para fora da estrutura.

A AutoDuo também equipou essa fera com um guincho dianteiro especial Come-up Seal DS 9.5, da Auto4, com controle remoto wireless e cabo sintético de kevlar. Além de ficar com um aspecto ainda mais off-road, é extremamente útil em diversas situações fora de estrada, podendo até rebocar outros veículos.

Mas não para por aí. Um guincho elétrico KT-3000 foi colocado na caçamba, auxiliando na colocação de diversos materiais. Para aumentar a capacidade de carga, foi instalado um extensor, que garantiu 40 cm a mais na caçamba, deixando a Savana ADX pronta para transportar maiores volumes.

“Com a missão de manter todas as principais características do veículo em funcionamento e acrescentar maior capacidade off-road, encaramos esse desafio para criar a exclusiva e única L200 Triton Savana ADX. Desenvolvemos diversos materiais para este modelo, inclusive kits especiais. Tenho certeza que será um grande sucesso nas ruas e uma amostra do que os proprietários da linha L200 Triton podem ter em seus veículos”, destaca Leonardo Moreira, proprietário da AutoDuo.

Para a comodidade no trânsito e na hora de estacionar, foram instalados sensores dianteiro e traseiro, além de uma câmera de ré de última geração da Dalgas Precision Equipments.

Para deixar a visão do motorista ainda melhor, par de faróis auxiliares de 8″ da Ironman 4×4 garantem mais segurança nas estradas e trechos com pouca ou nenhuma iluminação. Reforçando o visual, um conjunto com quatro faróis de 6″ foi colocado no teto. Sem dúvida, luz é o que não falta para L200 Triton Savana ADX.

A primeira exibição da L200 Triton Savana será na Adventure Sports Fair, de 1 a 5 de maio, no Pavilhão do Ibirapuera, em São Paulo. Depois, fique de olho: essa fera pode cruzar com você pelas ruas.

Especificações técnicas – L200 Triton Savana ADX
Pneus – 325-65R20 Scorpion ATR
Rodas – 20×9,5
Suspensão – Off-Road com Lift de 2,5″
Guincho Frontal – DS 9.5
Cabo Kevlar 8mm x 30m
Guincho Caçamba – KT3000 com controle wireless
Cabo Kevlar 5mm x 15m
Faróis PCI – 8″ VEGA 220
Faróis Defletor Teto – 6″ W-650
Faróis Ré – 2×4″ ATV
Body Lift 4,7″
Estribo Rock-Slider laterais e traseiros
Sensores dianteiro, traseiro e câmera – Dalgas Precision Equipments

L200 Triton Savana
A L200 Triton Savana, comercializada nas concessionárias, é equipada com motor diesel de 3.2 litros, 16 válvulas, DOHC com injeção eletrônica direta Common-Rail, turbocompressor e intercooler, resultando em eficiência, baixos índices de vibração e ruído, além de menor emissão de poluentes. A potência é de 170 cv a 3.500 rpm e o torque é de 35 kgf.m a 2.000 rpm.

Agressivo por fora e confortável por dentro. A L200 Triton Savana transporta até cinco passageiros e vem equipada com o moderno kit multimídia Power Touch com GPS, 1.250 cidades mapeadas, rádio, cd, DVD, Bluetooth, ar condicionado automático, vidros, retrovisores e travas elétricas. Os bancos recebem uma capa em neoprene e o tapete de borracha deixa o interior ainda mais elaborado, versátil e funcional.

O sistema de tração é o Easy Select 4WD, que permite a opção de três modos distintos de atuação: 4×2 – somente tração traseira, recomendado para uso urbano/rodovias e se traduz em economia de combustível e menor nível de ruído, 4×4 – tração nas quatro rodas, ideal para pistas de baixa aderência, como terra, areia, cascalho, lama, etc., e a 4×4 com reduzida – indicada para uso em situações em que se faz necessária força total, como a transposição de obstáculos, tarefa facilitada pelo diferencial traseiro de escorregamento limitado LSD Hybrid, que transfere automaticamente a tração para a roda que necessita de força.

A suspensão dianteira é independente, com braços triangulares duplos, amortecedores hidráulicos, molas helicoidais e barra estabilizadora.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s