Briga pela pole da Stock Car na pista gaúcha de Tarumã

Definição do grid de largada da prova que relembra o início da categoria, em 1979, acontece neste sábado a partir das 16 horas, com transmissão ao vivo pelo SporTv. Terceira corrida da temporada, que apresenta grande equilíbrio, está marcada para domingo às 11 horas.

Equipe Shell Racing aproveitou a folga para gravar com Valdeno Brito e Burti.  - Duda Bairros/Vicar

Equipe Shell Racing aproveitou a folga para gravar com Valdeno Brito e Burti. – Duda Bairros/Vicar

Escuderias terminaram a montagem dos boxes para a terceira etapa, domingo às 11h - Duda Bairros/Vicar

Escuderias terminaram a montagem dos boxes para a terceira etapa, domingo às 11h – Duda Bairros/Vicar

Viamão (RS) – A terceira etapa da temporada da Stock Car pode ter o terceiro piloto larganda na pole position. A definição acontece neste sábado às 16 horas, quando os 34 carros brigam pela posição de honra no grid deste domingo às 11 horas no Autódromo de Tarumã. Curiosamente, até agora nenhum dos dois que foi o mais rápido no classificatório, ganhou.

Em Interlagos a vitória ficou com o pentacampeão Cacá Bueno, e na capital paranaense com Daniel Serra, ambos pilotos da Red Bull Racing e que largaram na segunda posição, respectivamente atrás de Julio Campos e Ricardo Maurício.

Neste sábado pela manhã, a partir das 8 horas, os dois grupos de 17 carros cada fazem o primeiro treinamento livre com 65 minutos. Depois, às 11h50, tem início a segunda parte do treino, novamente com os carros divididos e com o mesmo tempo da manhã. No primeiro qualificatório passam os dez mais rápidos, independentemente do grupo, e que definem a pole no Q2.

Luciano Burti, um dos últimos quatro ganhadores no circuito gaúcho. - Duda Bairros/Vicar

Luciano Burti, um dos últimos quatro ganhadores no circuito gaúcho. – Duda Bairros/Vicar

Pista fechada nesta sexta-feira no tradicional Autódromo de Tarumã. - Duda Bairros/Vicar

Pista fechada nesta sexta-feira no tradicional Autódromo de Tarumã. – Duda Bairros/Vicar

A disputa pela vitória na terceira corrida da temporada acontece seis dias depois de completados 34 anos da estreia da Stock Car, dia 22 de abril de 1979 no mesmo e tradicional Autódromo de Tarumã, quando dez pilotos alinharam no histórico grid da corrida que marcou o início da mais duradoura categoria do automobilismo nacional.

São 34 anos e somente 14 campeões. O maior de todos é Ingo Hoffmann, que com 12 títulos pode ser considerado imbatível. Em segundo lugar está Cacá Bueno, com cinco conquistas, seguido por Paulo Gomes, que tem quatro.

Dos pilotos em atividade, quatro venceram no traçado gaúcho de 3.016 metros de Tarumã, o segundo mais veloz do Brasil, atrás somente de Cascavel, que foi reinaugurado em 2012 depois de vários anos sem receber a principal categoria do automobilismo brasileiro e uma das mais importantes de carros de Turismo do mundo. As últimas quatro edições no autódromo, situado na cidade de Viamão, Grande Porto Alegre, tiveram vencedores diferentes: Rodrigo Sperafico, Luciano Burti, Cacá Bueno e Thiago Camilo.

A Stock Car tem o patrocínio da Pirelli, além do copatrocínio de Shell V-Power Etanol, Bosch, Mobil Super, Pioneer e o apoio da Itaipava e da Transzero. As montadoras são Chevrolet e Peugeot. A organização e a realização são da Vicar Promoções Desportivas, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

Mais informações no site: www.stockcar.com.br

Departamento de Comunicação da Vicar:
Milton Alves (Mtb 16583/SP) / (11) 98335-4781
E-mail: imprensa@vicarbrasil.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s