Sebastian Vettel vence sem grandes problemas o GP de Bahrein

Sem correr riscos, o alemão Sebastian Vettel (Red Bull) ganhou o GP do Bahrein, disputado na manhã deste domingo. Superado pelo compatriota Nico Rosberg (Mercedes) no treino classificatório, o piloto se disse surpreso com a facilidade encontrada na corrida.

vetteltrofeuafp

“Eu certamente não esperava isso. Acho que fui bem dominante hoje, o que certamente não era a expectativa”, declarou Vettel, que duelou com o espanhol Fernando Alonso (Ferrari) para manter a segunda posição na largada e logo na terceira volta tomou a liderança de Rosberg.

“No começo, a corrida foi bem apertada. Eu sabia que seria crucial assumir a liderança se pudesse para fazer uma vantagem e administrar os pneus desde então. Senti que poderia escapar. Uma vez que você se estabelece, é difícil de ultrapassar”, explicou Vettel.

Depois de se livrar de Alondo e superar Rosberg, o atual tricampeão mundial teve uma corrida marcada pela tranquilidade. Ele fez seu terceiro pit-stop na 43ª volta e, diante da vantagem confortável construída, conseguiu retornar à pista ainda na primeira colocação.

“Eu acho que poderíamos ter feito uma corrida forte mesmo se eu não tivesse assumido a liderança imediatamente, mas preferi fazê-lo por precaução. No começo, pensei que, se tivesse uma pequena chance de liderar, deveria fazê-lo. Havia um vento forte na reta, então a vantagem da asa móvel era maior do que o usual”, disse.

Com o triunfo no Bahrein, Sebastian Vettel chegou aos 77 pontos ganhos e aumentou sua vantagem na liderança do Mundial. Com 10 pontos a menos, o finlandês Kimi Raikkonen (Lotus), segundo colocado neste domingo, é o principal perseguidor do alemão.

(Gazeta Esportiva)

class2

Pontuação do mundial

class1

 

Resultado do GP de Bahrein

Deixe um comentário

