Vettel revela surpresa com mudança de pneus no Bahrein

O alemão Sebastian Vettel não entendeu a decisão da Pirelli de mudar os pneus que estarão à disposição das equipes para o Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1. Inicialmente, a fornecedora oficial da categoria levaria compostos macios e duros para Sakhir, mas acabou optando pelos médios e duros, mesma configuração utilizada no GP da Malásia.

“Estou um pouco surpreso porque historicamente o Bahrein é um circuito em que os pneus podem ser um pouco mais agressivos. Obviamente este ano tem sido um caso diferente e eles foram com a mesma escolha da Malásia. Vamos ver quanto eles duram e quão bons são”, disse o alemão, líder do Mundial.

Apesar da surpresa de Vettel, a decisão da Pirelli é apontada como um benefício à Red Bull, que ainda passa por problemas para se adaptar aos pneus da temporada 2013. O carro da equipe já se mostrou rápido, mas o consumo excessivo dos compostos, sobretudo os mais macios, tem trazido dificuldade aos pilotos.

A situação é diferente do que acontece na Ferrari, em que Fernando Alonso e Felipe Massa conseguem fazer melhor uso dos pneus, como no GP da China, no último fim de semana.

“Não espero nenhuma diferença e acho que eles serão fortes novamente. Mas primeiro vamos olhar para nós mesmos e há algumas coisas que podemos fazer trabalhando melhor com os pneus, tentar aproveitá-los mais e conseguir um ritmo melhor”, avaliou. (Gazeta Espotiva)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s