Segunda etapa da Mitsubishi Lancer Cup é neste sábado, no autódromo Velo Città

Pilotos gentlemen drivers vão acelerar na competição exclusiva de Lancer Evo R

É neste sábado, dia 20! O autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu, recebe alguns dos melhores pilotos gentlemen drivers do País para a segunda etapa da Mitsubishi Lancer Cup, que promete disputas ainda mais acirradas e muita adrenalina.

Mitsubishi Lancer Cup utiliza o sistema sit&drive - Tom Papp/Mitsubishi

Mitsubishi Lancer Cup utiliza o sistema sit&drive – Tom Papp/Mitsubishi

Mitsubishi Lancer Cup é realizada no autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu - David Santos Jr/Mitsubishi

Mitsubishi Lancer Cup é realizada no autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu – David Santos Jr/Mitsubishi

“Tivemos, na primeira etapa, duelos emocionantes pela primeira colocação. Nossa expectativa é de que as disputas fiquem mais apertadas, já que os pilotos estão se acostumando com o traçado do autódromo Velo Città. Será mais um show do automobilismo nacional”, exalta Corinna Souza Ramos, diretora de Projetos Especiais da Mitsubishi.

Os competidores estarão a bordo do Lancer Evo R, desenvolvido no Brasil especialmente para a competição e derivado do carro quatro vezes campeão do World Rally Championship (WRC) e dez vezes campeão do Production Car WRC (P-WRC). Agora com mais conhecimento do veículo e do traçado, os pilotos acreditam que irão fazer voltas mais rápidas.

“O carro é excelente. Como eu estou começando agora, ter um veículo como o Lancer Evo R é muito bom, porque ele é fácil de dirigir. A evolução vem rapidamente, o que é ótimo para brigar pelas primeiras colocações”, explica Bruno Mesquita, segundo colocado na classificação geral do campeonato. “Tudo na Lancer Cup é nota mil, desde o autódromo até a equipe e a estrutura que nos oferecem. É incrível”, completa.

Pilotos gentlemen drivers vão acelerar na Lancer Cup - Tom Papp/Mitsubishi

Pilotos gentlemen drivers vão acelerar na Lancer Cup – Tom Papp/Mitsubishi

Segunda etapa da Lancer Cup é dia 20 de abril - Tom Papp/Mitsubishi

Segunda etapa da Lancer Cup é dia 20 de abril – Tom Papp/Mitsubishi

2ª etapa da Lancer Cup promete disputas mais acirradas - Tom Papp/Mitsubishi

2ª etapa da Lancer Cup promete disputas mais acirradas – Tom Papp/Mitsubishi

Sit&Drive
Seguindo o formato de sucesso utilizado nas categorias L200 Triton da Mitsubishi Cup, a Mitsubishi Lancer Cup conta com o formato sit&drive. Nele, os veículos da competição são alugados para os pilotos, possuem mecânica e preparação idênticas e, durante a temporada, toda manutenção e apoio necessários são feitos pela equipe de mecânicos e engenheiros da marca dos três diamantes.

Para saber mais informações e como participar da Mitsubishi Lancer Cup, acesse o site http://www.lancercup.com.br, o Facebook (www.facebook.com/AutodromoVeloCitta) ou envie um e-mail para renatoperotti@mmcb.com.br.

Mitsubishi Drive Club
O Mitsubishi Drive Club é o complexo automobilístico lançado em 2012 pela Mitsubishi Motors, em Mogi Guaçu (SP). O local abriga o exclusivo Autódromo Velo Città, o Mitsubishi Racing Center e uma pista off-road. Desta forma, os amantes do automobilismo tem ao alcance um local completo e de última geração, que engloba todos os tipos de modalidades, on e off-road, sendo o único no Brasil com essas características.

Mitsubishi Racing Center
Localizado dentro do complexo do Mitsubishi Drive Club, o Mitsubishi Racing Center é uma ampla área de convivência para pilotos e convidados. Com uma completa infraestrutura, o local conta com uma sala para realização de briefing, espaço para almoço e premiações, lounge para descanso dos pilotos, além de vestiários e loja com produtos de competição.

Autódromo Velo Città
O autódromo Velo Città, da Mitsubishi, está localizado em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo. Construído dentro dos padrões exigidos pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e homologado pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), o local pode receber todos os tipos de competições oficiais.

Com 3.430 metros, cercado por matas preservadas e lagos, o traçado da pista conta com duas retas, sendo uma em descida seguida de uma curva em S e outra, mais longa, com quase 800m de extensão, que termina em uma curva travada para a esquerda. Considerada uma pista muito técnica, possui ainda 14 curvas em sentido anti-horário, tanto travadas quanto rápidas.

Mitsubishi Lancer Cup tem patrocínio de Castrol, Pirelli, BTG Pactual e Armura.

Credenciamento de Imprensa
O credenciamento de imprensa para a Mitsubishi Lancer Cup pode ser feito por meio doimprensa@mmcb.com.br. Os interessados devem enviar o nome do veículo e os dados completos do jornalista. As confirmações serão feitas via e-mail.

Clique aqui e veja o vídeo de apresentação da Mitsubishi Lancer Cup.

Calendário 2013 – Mitsubishi Lancer Cup*
2ª Etapa – 20 de abril
3ª Etapa – 25 de maio
4ª Etapa – 06 de julho
5ª Etapa – 07 de setembro
6ª Etapa – 05 de outubro

* Calendário sujeito a alterações

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s