Mitsubishi Lancer Cup acelera para a 2ª etapa no autódromo Velo Città

Competição exclusiva de Lancer Evo R deve ter disputas ainda mais acirradas entre os pilotos gentlemen drivers

Está chegando a hora do autódromo Velo Città receber, mais uma vez, alguns dos melhores pilotos gentlemen drivers do país. No dia 20 de abril, a Mitsubishi Lancer Cup, primeiro campeonato exclusivo de Lancer Evo R no mundo, realizará sua segunda etapa da temporada 2013, com a expectativa de disputas ainda mais acirradas em Mogi Guaçu (SP).

Mitsubishi Lancer Cup é realizada no autódromo Velo Città - Tom Papp / Mitsubishi

Mitsubishi Lancer Cup é realizada no autódromo Velo Città – Tom Papp / Mitsubishi

Mitsubishi Lancer Cup utiliza o sistema Seat&Drive - Tom Papp / Mitsubishi

Mitsubishi Lancer Cup utiliza o sistema Seat&Drive – Tom Papp / Mitsubishi

“Tivemos, na primeira etapa, duelos emocionantes pela primeira colocação. Nossa expectativa é de que as disputas fiquem ainda mais apertadas, já que os pilotos estão se acostumando com o traçado do autódromo Velo Città. Sem dúvida, será mais um show do automobilismo nacional”, exalta Corinna Souza Ramos, diretora de Projetos Especiais da Mitsubishi.

Mitsubishi Lancer Cup promete ainda mais disputas - David Santos Jr. / Mitsubishi

Mitsubishi Lancer Cup promete ainda mais disputas – David Santos Jr. / Mitsubishi

Pilotos gentlemen drivers irão acelerar pela 2ª vez em 2013 - Tom Papp / Mitsubishi

Pilotos gentlemen drivers irão acelerar pela 2ª vez em 2013 – Tom Papp / Mitsubishi

Segunda etapa será no dia 20 de abril - Tom Papp / Mitsubishi

Segunda etapa será no dia 20 de abril – Tom Papp / Mitsubishi

Novamente, os competidores estarão a bordo do Lancer Evo R, desenvolvido no Brasil especialmente para a competição e derivado do carro quatro vezes campeão do World Rally Championship (WRC) e dez vezes campeão do Production Car WRC (P-WRC). Agora com mais conhecimento do veículo, os pilotos acreditam que irão fazer voltas mais rápidas.

“O carro é excelente. Como eu estou começando agora no automobilismo, ter um veículo como o Lancer Evo R é muito bom, porque ele é muito fácil de dirigir. Então, a evolução vem rapidamente, o que é ótimo para brigar pelas primeiras colocações”, explica Bruno Mesquita, segundo colocado na classificação geral do campeonato. “Tudo na Lancer Cup é nota mil, desde o autódromo até a equipe e a estrutura que nos oferecem. É incrível”, completa.

Sit&Drive
Seguindo o formato de sucesso utilizado nas categorias L200 Triton da Mitsubishi Cup, a Mitsubishi Lancer Cup conta com o formato sit&drive. Nele, os veículos da competição são alugados para os pilotos, possuem mecânica e preparação idênticas e, durante a temporada, toda manutenção e apoio necessários são feitos pela equipe de mecânicos e engenheiros da marca dos três diamantes.

Para saber mais informações e como participar da Mitsubishi Lancer Cup, acesse o site http://www.lancercup.com.br, o Facebook (www.facebook.com/AutodromoVeloCitta) ou envie um e-mail para renatoperotti@mmcb.com.br.

Mitsubishi Drive Club
O Mitsubishi Drive Club é o complexo automobilístico lançado em 2012 pela Mitsubishi Motors, em Mogi Guaçu (SP). O local abriga o exclusivo Autódromo Velo Città, o Mitsubishi Racing Center e uma pista off-road. Desta forma, os amantes do automobilismo tem ao alcance um local completo e de última geração, que engloba todos os tipos de modalidades, on e off-road, sendo o único no Brasil com essas características.

Mitsubishi Racing Center
Localizado dentro do complexo do Mitsubishi Drive Club, o Mitsubishi Racing Center é uma ampla área de convivência para pilotos e convidados. Com uma completa infraestrutura, o local conta com uma sala para realização de briefing, espaço para almoço e premiações, lounge para descanso dos pilotos, além de vestiários e loja com produtos de competição.

Autódromo Velo Città
O autódromo Velo Città, da Mitsubishi, está localizado em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo. Construído dentro dos padrões exigidos pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e homologado pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), o local pode receber todos os tipos de competições oficiais.

Com 3.430 metros, cercado por matas preservadas e lagos, o traçado da pista conta com duas retas, sendo uma em descida seguida de uma curva em S e outra, mais longa, com quase 800m de extensão, que termina em uma curva travada para a esquerda. Considerada uma pista muito técnica, possui ainda 14 curvas em sentido anti-horário, tanto travadas quanto rápidas.

Mitsubishi Lancer Cup tem patrocínio de Castrol, Pirelli, BTG Pactual e Armura.

Credenciamento de Imprensa
O credenciamento de imprensa para a Mitsubishi Lancer Cup pode ser feito por meio doimprensa@mmcb.com.br. Os interessados devem enviar o nome do veículo e os dados completos do jornalista. As confirmações serão feitas via e-mail.

Clique aqui e veja o vídeo de apresentação da Mitsubishi Lancer Cup.

Calendário 2013 – Mitsubishi Lancer Cup*
2ª Etapa – 20 de abril
3ª Etapa – 25 de maio
4ª Etapa – 06 de julho
5ª Etapa – 07 de setembro
6ª Etapa – 05 de outubro

* Calendário sujeito a alterações

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s