Brasileiro de Turismo tem muitos pilotos definidos para a estreia

testeira_turismo

Abertura da categoria formadora de pilotos para a Stock Car será no dia 28 de abril em Tarumã, Rio Grande do Sul. Final da temporada está marcado para 15 de dezembro em Interlagos, na tradicional Corrida do Milhão.

São Paulo (SP) – O Campeonato Brasileiro de Turismo, que começa no dia 28 de abril, no Autódromo de Tarumã, Rio Grande do Sul, junto com a terceira etapa da Stock Car, já tem 13 pilotos com vaga assegurada e muitos outros perto de acertar com as equipes para disputar o título da categoria de preparação de pilotos para o mais importante campeonato de carros de corrida do Brasil.

Entre os garantidos alguns nomes de pilotos que já disputaram a Stock Car. Norberto Gresse, Pedro Boesel, que até 2012 estava entre os melhores do Brasil, e Fábio Carreira são os principais destaques. Pelo menos por enquanto, pois existem ainda algumas vagas em aberto com muita gente boa de olho nos cockpits dos belos e modernos carros que foram apresentados há pouco tempo em Curitiba.

Confira equipes e pilotos do Campeonato Brasileiro de Turismo 2013, a categoria de formação de pilotos para a Stock Car:

Carlos Alves Competições – Raphael Abbate e Gabriel Casagrande .
Motortech – Tito Morestoni e Luiz Sérgio Sena Júnior.
Carlos Alves/J.Star – Marco Cozzi.
Mottin Racing – João Pretto.
Hot Car – Pedro Boesel e Mauri Zaccarelli.
W2 – Fábio Carreira.
Nascar – Marcelo Cesquim e Norberto Gresse.
J. Star – Leandro Romera e Fernando Fortes.

As escuderia Cesquim, Racequip e Scuderia 111 ainda negociam com pilotos e devem confirmar os nomes em breve.

Muitos bons pilotos já saíram da categoria de acesso, o Campeonato Brasileiro de Turismo. Cacá Bueno, o segundo maior vitorioso da Stock Car com cinco títulos, passou por ela, assim como David Muffato, que em 2000 correu com os antigos Ômega, na então Stock Light, e três anos depois (2003) se sagrou campeão.

Outro com passagem pelo Campeonato Brasileiro de Turismo é Nonô Figueiredo – dos estão em atividade é o que tem o maior número de participações na Stock Car. Thiago Camilo, duas vezes vencedor da Corrida do Milhão, também passou pela categoria. Também já disputaram as provas Denis Navarro, os estreantes Felipe Lapenna, Beto Cavaleiro, Vitor Genz, Fábio Fogaça, Galid Osman, Marcos Gomes, Thiago Camilo, Wellington Justino, Rodrigo Pimenta, Julio Campos e Alceu Feldmann entre outros.

Calendário do Campeonato Brasileiro de Turismo

28 de abril – Tarumã – RS
2 de junho – Brasília – DF
16 de junho – Cascavel – PR
1º de setembro – Brasília – DF
15 de setembro – Velopark – RS
20 de outubro – Curitiba – PR
10 de novembro – Goiânia – GO (alternativa)
15 de dezembro – Interlagos – SP

O Campeonato Brasileiro de Turismo tem patrocínio da Shell-VPower com recursos da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. O campeonato é um evento da CBA, organizado em parceria entre a Vicar e a Marques & Marques.

Milton Alves (Mtb 16583/SP) / (11) 98335-4781
E-mail: miltonalves@zdl.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s