Brinquedo de adulto

Saudações galera antenada na sociedade automotiva, Nesta terça feira dia 12-03-2013 eu Max Cesar dei um passo importante na vida de um amante de carros. Comprei meu primeiro carro a ser restaurado. Pois é, alguns com certeza me criticaram , outros me apoiaram , mas a verdade é que faz tempo que não me dou um presente. Neste caso um presente de verdade. Vou contar um pouco sobre essa aventura para vocês. Poucos sabem mas eu vou me casar neste ano , e o ano de casamento é provavelmente o ano mais endividado de nossas vidas , e com isso meus planos de comprar um segundo carro para “cuidar” foi deixado de lado.

SAM_1051

Daí então, como todo amante de carro que acessa o dia todo os classificados , encontrei um bólido clássico japonês, Um Honda Civic Coupe VTEC 93, quase tudo pronto pra comprar , descobri que a documentação não existia e o sonho foi por água abaixo.

Toquei pra frente a vida até que: Nosso amigo Leandro Sauerbronn me falou: “Max eu tenho um carro  para você. Um Opala!”
Minha reação foi um pouco preconceituosa, nunca fui muito fã de Opala apesar de respeita-lo, sempre houve uma distância entre nós. Não sei se porque durante minha infância o Opala era o carro preto que passava a noite pegando os “malandros” na rua.
Ou se eu simplesmente preferiria os japoneses que sempre foram meus sonhos de consumo. Todo mundo fala que carro é química  Leandro me apresentou uma unidade do Opala do qual existem algumas curiosidades. Trata-se de um Opala Diplomata SE 88 Coupé, completíssimo  porém necessita de cuidados, é um carro de procedência, porém, um pouco judiado. O Vovó (apelidei o meu assim) é um carro com tradição, com um espirito guerreiro , 8 meses parado e bastou alguns ajustes e uma bateria carregada que ele deu seu respiro e saiu do CTI de volta a vida.
Necessita de serviços de funilaria , pintura geral e revisão na elétrica. Mas com todos os problemas já me deu um bocado de alegria.
Para sair da rua onde estava esquecido todos esses meses o carro recebeu uns mimos. Reparo do carburador e giglês , filtro de combustível , válvula termostática , “cebolão” de temperatura , tampa do radiador e muito mas MUITO combustível RSRSRS.
Sem pressa todo o reparo será postado aqui e espero que vocês acompanhem a realização de um sonho. A compra de um brinquedo de adulto.
Obrigado Max Cesar
SAM_1043
SAM_1061
SAM_1038
SAM_1042
 SAM_1035
Deixe um comentário

