Projetista prevê prova emocionante com alteração de curva no Anhembi

Responsável por projetar o Circuito do Anhembi, que no dia 5 de maio recebe a quarta etapa da temporada da Fórmula Indy, o neozelandês Tony Cotman acredita que a prova deste ano deve ser mais emocionante que as anteriores. Em visita à capital paulista, ele diz que o fato se deve à alteração na Curva 1 do trajeto, conhecida como “S do Samba”, uma das reformas realizadas para a edição deste ano da corrida.

“As principais alterações aqui são em relação às ondulações ou depressões, que podem causar empoçamento de água da chuva e reduzir a aderência dos carros”, afirma. “Além disso, vamos deixar a primeira perna do ‘S do Samba’ cerca de dois metros mais larga. Isso pode parecer pouco, mas é significativo em termos de disputa de freadas entre os pilotos”, revela.Segundo Cotman, a alteração visa reduzir o número de acidentes na região. Além de evitarem colisões, os pilotos terão maior espaço para realizarem ultrapassagens, o que deve aumentar a competitividade no circuito.

“Nas relargadas em fila dupla, acontecem oportunidades que convidam ao acidente. E isso pode acontecer quatro, cinco vezes em uma mesma corrida. Todos os anos tivemos acidentes múltiplos ali. Por isso, queremos proporcionar a chance para os pilotos cumprirem a primeira curva sem problemas. A ideia é que eles possam disputar posições ali com menos riscos, já que esse trecho talvez já seja o principal local de ultrapassagem”, completa.

A etapa paulistana é disputada na Fórmula Indy desde 2010. Em três edições, o australiano Will Power subiu ao lugar mais alto do pódio. Apesar de gostar do sucesso do “vizinho”, Cotman torce pelo sucesso dos pilotos brasileiros na prova. “Estou feliz em ver o (Will) Power ganhar corridas. Mas, sinceramente, eu queria muito ver um brasileiro vencendo aqui. Por que não este ano?”, conclui.  (Gazeta Esportiva)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s