Post de n° 400 – Nelsinho fica em 15º em Phoenix, mas sobe na temporada da Nationwide

O brasileiro Nelsinho Piquet viveu um dia difícil na etapa de Phoenix da Nationwide Series, segunda divisão da Nascar. Encontrando problemas com seu Camaro, ele encerrou a prova apenas na 15ª colocação, mas pôde comemorar a ascensão da nona para a oitava posição do campeonato.

A prova no oval de 1 milha foi vencida por Kyle Busch, seguido por Brad Keselowski, Justin Allgaier, Trevor Bayne, Elliot Sadler e Austin Dillon.

“Não achamos o acerto nos treinos e o carro estava muito ruim. Para nossa condição de prova, ganhar uma posição no campeonato foi um belo resultado. Pensando na temporada, vai ser importante defender pontos quando o carro estiver ruim e atacar por vitórias quando o acerto funcionar”, avaliou Nelsinho, que largou em 23º na corrida.

O piloto brasileiro chegou a se envolver em um acidente na prova de Phoenix, neste sábado. Na 51ª volta, encostou em um adversário que acabou rodando na pista, o que ocasionou a terceira bandeira amarela da corrida. Após a relargada, ele pulou para a nona posição, mas o carro voltou a cair de rendimento.

“A partir de três quartos da prova, percebi que não dava para arriscar nada e decidi sobreviver até o final”, afirmou.

Agora oitavo colocado da temporada da Nationwide após duas corridas disputadas, Nelsinho se prepara agora para a etapa de Las Vegas, no próximo sábado. O circuito foi onde o brasileiro venceu sua última corrida da Nascar, em 2012, quando corrida na Truck Series. (Gazeta Esportiva)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s