Stock Car começa nesta sexta-feira em Interlagos

Pilotos e equipes da principal categoria brasileira testam pela primeira vez os carros da temporada 2013. Destaques são o pentacampeão Cacá Bueno, os campeões David Muffato, Ricardo Maurício e Max Wilson, além de Rubens Barrichello, que retorna ao automobilismo nacional.

São Paulo (SP) – A temporada de 2013 da Stock Car será aberta nesta sexta-feira, quando serão realizados os treinos-extra na pista de Interlagos, local da prova de abertura, marcada para este domingo às 11 horas. Pilotos e equipes aproveitam as três horas de carro na pista (90 minutos pela manhã e outros 90 à tarde), para cada um dos 32 já confirmados fazerem um shake down dos bólidos que neste sábado disputam o treino livre e definem o primeiro grid de largada do ano.

A 35a. temporada da mais importante categoria do automobilismo brasileiro promete muita emoção aos fãs, aos pilotos e a todos os envolvidos, que verão uma categoria muito equilibrada. Em vez de 32, como nos últimos anos, serão 34 carros nas 12 corridas que serão disputadas em várias pistas pelo Brasil. As duas últimas vagas, uma na Officer ProGP e a outra na Bassani Racing, ainda não foram preenchidas.

O pentacampeão Cacá Bueno (2006, 2007, 2009, 2011 e 2012) e Daniel Serra continuam na Red Bull Racing, assim como Max Wilson (ganhador em 2010) e Ricardo Maurício (vencedor em 2008) se mantiveram na Eurofarma. Átila Abreu e Nonô Figueiredo, que no ano passado brigaram pelo título até o final, ficam na Mobil Super Racing.

As maiores novidades ficam pelas permanências de Rubens Barrichello, que depois de três corridas na temporada passada, se manteve na Full Time e no automobilismo brasileiro, agora como companheiro de Alceu Feldmann, que está de volta à Stock Car. Outro que também veio, viu, gostou e ficou foi Rafa Matos. Em 2012 ele fez duas corridas em 2012 (Brasília e Interlagos).

Rafa garantiu vaga na Hot Car e terá Wellington Justino como companheiro. Outras novidades ficam pelas presenças de Vitor Genz, que estreia na Stock Car depois de boa passagem pelo Mini Challenge e será companheiro de Rodrigo Pimenta, que em 2005 já teve passagem pela categoria, ambos na Gramacho Racing.

Outro que faz sua estreia é Beto Cavaleiro, que correrá pela Hanier Racing, ao lado de Felipe Lapenna, outro que fará sua primeira corrida na Stock V8. Lapenna e Cavaleiro tiveram passagens pela categoria de formação, hoje chamada de Campeonato Brasileiro de Turismo.

Entre os experientes está Thiago Camilo, o único piloto a vencer duas vezes a Corrida do Milhão (2011 e 2012). Ele se manteve na RCM, agora como companheiro de Galid, eleito o melhor estreante de 2012. A Vogel Motorsport manteve o veloz e vitorioso Allam Khodair, ganhador de duas provas na temporada passada. Ele terá Fábio Fogaça como parceiro, que fez somente uma corrida na Stock Car, em 2012, justamente a última do ano, e marcou um ponto com o 20o. lugar.

Valdeno Brito – conquistou duas vitórias no ano – se manteve na Shell Racing agora ao lado de Popó Bueno, irmão do pentacampeão Cacá Bueno. Na Boettger Competições, Luciano Burti terá como novo companheiro Lico Kaesemodel. David Muffato, que em 2012 esteve ao lado de Burti, agora está na Carlos Alves Competições como companheiro do rápido Marcos Gomes, que também está de volta. Ricardo Zonta, outro piloto com passagem pela Fórmula 1 assim como Burti, terá Tuka Rocha como parceiro na BMC Racing.

Julio Campos e Rodrigo Sperafico estarão nos dois cockpits da Mico`s Racing e formam uma equipe totalmente paranaense. Já Denis Navarro, que entra na terceira temporada seguida, será o companheiro de Sérgio Jimenez, que fez três corridas em 2011, na antiga JF, atual Voxx Suplementos. As duas vagas ainda em aberto estão na Officer GP, que só tem Duda Pamplona definido, e na Bassani Racing, onde, por enquanto, Diego Nunes tem lugar assegurado.

Neste ano a diferença de pontos do vencedor para o segundo colocado aumentou. Agora, o ganhador leva 24 pontos e o segundo 20. Do terceiro lugar em diante – até o vigésimo marca pontos – a pontuação se manteve como a de 2012.

Temporada 2013 da Stock Car

3 de março – Interlagos – SP
17 de março – Curitiba – PR
28 de abril – Tarumã – RS
19 de maio – Salvador – BA
2 de junho – Brasília – DF
16 de junho – Cascavel – PR
11 de agosto – Ribeirão Preto – SP
1º de setembro – Brasília – DF
15 de setembro – Velopark – RS
20 de outubro – Curitiba – PR
10 de novembro – Goiânia – GO (alternativa)
15 de dezembro – Interlagos – SP (Corrida do Milhão)

A Stock Car tem o patrocínio da Pirelli, além do copatrocínio de Shell V-Power Etanol, Bosch, Mobil Super, Pioneer e o apoio da Itaipava e da Transzero. As montadoras são Chevrolet e Peugeot. A organização e a realização são da Vicar Promoções Desportivas, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

Mais informações no site: www.stockcar.com.br

Departamento de Comunicação da Vicar:
Milton Alves (Mtb 16583/SP) / (11) 98335-4781
E-mail: imprensa@vicarbrasil.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s