Livro Mitsubishi Motorsports une arte aos horizontes 4×4

Lançamento será dia 5 de março, no Mit Café, no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo; o espaço expõe as obras de arte até 17 de março

A arte e a aventura. Unindo os dois mundos, a Mitsubishi convidou oito artistas para que cada um revelasse, através de seus trabalhos, qual sua visão sobre horizontes 4×4. As obras fazem parte do livro “Mitsubishi Motorsports”, que será lançado no dia 5 de março, no Mit Café, localizado no Shopping Cidade Jardim (SP). A data marca a abertura da exposição “Horizontes 4×4”, que exibirá todas as criações e poderá ser visitada até o dia 17.

Obra criada por Felipe Yung

Obra criada por Felipe Yung

“Há alguns anos incorporamos arte ao livro e o resultado é sempre inovador. Para esta edição, cada artista se inspirou em sua própria visão do que é ser 4×4 e criou uma obra que representa esse espírito”, explica Corinna Souza Ramos, diretora de Projetos Especiais da Mitsubishi Motors.
Os fotógrafos Bob Wolfenson e Mauricio Nahas, os arquitetos Paulus Magnus e Fernanda Marques, os artistas plásticos Flavio Samelo e Felipe Yung, a estilista Giselle Nasser e a ceramista Flávia Del Prá receberam uma escultura 3D do símbolo “4×4” para criar um trabalho com total liberdade. A peça foi fotografada, grafitada, decorada… Flávia Del Prá revestiu o modelo com azulejos e declarou: “Terra e água fazem cerâmica. Terra, água, liberdade e aventura fazem o espírito 4×4”.

O artista plástico Felipe Yung grafitou a peça e a fotografou no tronco de uma antiga seringueira. “Pintar na rua e fazer grafite têm muito a ver com o espírito 4×4. Superar barreiras me estimula”, diz. O também artista plástico Flavio Samelo fotografou a escultura usando espelhos, criando um efeito caleidoscópico. “Quando penso em 4×4, penso em superar limites. Guio minha vida atravessando limites físicos, técnicos, intelectuais e emocionais. Tudo pode ser expandido e melhorado”, acredita.

Na sequência do capítulo dedicado à arte, o livro “Mitsubishi Motorsports” conta a história de mais um ano eletrizante nas competições e eventos esportivos ou off-road da Mitsubishi Motors. Há fotos e relatos sobre o rali de regularidade Mitsubishi Motorsports, o rali de estratégia Mitsubishi Outdoor, o rali de velocidade cross crountry Mitsubishi Cup, o Rally Dakar e o Rally dos Sertões, além da copa de vela Mitsubishi Sailing Cup.

A 16ª edição do livro é ainda mais especial, já que em 2012 o rali de regularidade Mitsubishi Motorsports completou 18 anos.

SERVIÇO
Evento: Lançamento do livro Mitsubishi Motorsports 2012 e abertura da exposição “Horizontes 4×4”
Data: 05 de março de 2013 (terça-feira)
Horário: 19h30
Local: Mit Café, Shopping Cidade Jardim (Piso Térreo)
Endereço: Av. Magalhães de Castro, 12.000 – São Paulo – SP

* A exposição ficará aberta ao público até 17 de março e tem entrada gratuita.

BIOGRAFIAS
Bob Wolfenson
Um dos maiores nomes da fotografia brasileira, assina editoriais nas principais revistas e campanhas publicitárias. Suas obras integram coleções de arte como as do Masp e do Itaú Cultural.

Mauricio Nahas
O fotógrafo tem na estante dois leões de prata e dois leões de bronze conquistados em Cannes. Assina campanhas publicitárias e editoriais.

Paulus Magnus
O arquiteto assina projetos residenciais e comerciais que encantam. Foi quem desenhou o estande da Mitsubishi no Salão do Automóvel 2012 e o Mit Café, no Shopping Cidade Jardim.

Fernanda Marques
A arquiteta paulistana não limita seu trabalho aos projetos de arquitetura e design de interiores, assinando também móveis e objetos.

Flavio Samelo
O artista plástico começou a carreira fotografando skatistas e grafites dos muros de São Paulo. Hoje, sua produção mescla fotos, pinturas e técnicas de ótica.

Felipe Yung
O artista plástico, conhecido como Flip, começou a carreira nas ruas, com o grafite. Hoje faz trabalhos que vão além das paredes, como gravuras e projetos especiais para marcas e eventos.

Giselle Nasser
Estilista paulista formada pela faculdade Santa Marcelina, teve marca própria e foi diretora criativa da Cori. No fim de 2012, lançou A Casa da Azul, marca de objetos de decoração.

Flávia Del Prá
Ceramista, tem grande interesse por azulejos, material que usou em sua obra para a Mitsubishi Motors. Todos os produtos, como vasos, bowls e tampos de mesa, são feitos, esmaltados e estampados à mão.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s