Prestes a atingir a marca de 35 temporadas, Stock Car inicia nova fase e aperfeiçoa sua marca

Acelerar e consolidar-se como categoria automobilística brasileira preferida do público faz parte da inovação proposta pela Stock Car

Uma nova fase inicia-se na Stock Car e – para iniciar sua 35ª temporada – a principal categoria automobilística do país apresenta uma nova identidade visual e uma nova logomarca. A partir de agora, os elementos centrais de sua comunicação serão também os pilares da modalidade: adrenalina e ousadia, brasilidade e glamour acessível -, que transmitem a emoção e velocidade que uma corrida proporciona.

Corrida do Milhão - Foto Fernanda Freixosa

Corrida do Milhão – Foto Fernanda Freixosa

O novo visual é focado também na personalidade desta modalidade automobilística, conhecida por ser acessível, moderna, ousada e jovem. Feita para brasileiros que gostam de adrenalina, o campeonato oferece momentos de disputa em alta velocidade, com ultrapassagens e escapadas eletrizantes. Todos esses elementos fazem com que o público veja nas pistas a emoção que não é permitida nas ruas. O trabalho de branding foi realizado pela Stock Car em parceria com a Oz Estratégia + Design.

GP Bahia Bandeirada para Allam Khodair - Foto Duda Bairros

GP Bahia Bandeirada para Allam Khodair – Foto Duda Bairros

SP Público na visitação dos boxes na Corrida do Milhão - Foto Duda Bairros

SP Público na visitação dos boxes na Corrida do Milhão – Foto Duda Bairros

GP de Ribeirão Preto - Fernanda Freixosa

GP de Ribeirão Preto – Fernanda Freixosa

O automobilismo aparece hoje em segundo lugar entre as modalidades mais assistidas na TV pelos brasileiros, ficando atrás somente do futebol, segundo dados do Target Group Index. O esporte é associado à velocidade, adrenalina, estratégia, disputa e habilidade, bem como ao desempenho. Considerado um esporte radical, a Stock Car tem potencial e o ambicioso objetivo de se tornar a segunda paixão nacional.

SP Corrida do Milhão alinhamento dos carros - Foto Duda Bairros

SP Corrida do Milhão alinhamento dos carros – Foto Duda Bairros

Outra grande novidade na estratégia é que a temporada de 2013 já começa com um significativo aumento de participação da categoria nas transmissões televisivas, o que dará ao fã do automobilismo mais oportunidades de acompanhar de perto o campeonato. Na Rede Globo, a Stock Car terá três corridas transmitidas ao vivo e 9 compactos. Já na SporTv, serão 10 transmissões ao vivo, dois VTs completos, além de 12 tomadas de tempo ao vivo nos sábados que antecedem a uma etapa.

Vale lembrar que as duas emissoras levarão ao ar simultaneamente e ao vivo a quinta edição da Corrida do Milhão, marcada para o dia 15 de dezembro no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

“Queremos que esse reposicionamento da marca Stock Car transmita ao público toda emoção sentida nas pistas, e que os brasileiros possam sentir cada vez mais afinidade com esse esporte que tanto cresce no país.”, comenta Maurício Slaviero, Diretor geral da Vicar, uma empresa da TIME FOR FUN.

Temporada 2013 da Stock Car:

3 de março – Interlagos – SP
17 de março – Curitiba – PR
28 de abril – Tarumã – RS
19 de maio – GP Bahia
2 de junho – Brasília – DF
16 de junho – Cascavel – PR
11 de agosto – GP Ribeirão Preto – SP
1º de setembro – Brasília – DF
15 de setembro – Velopark – RS
20 de outubro – Curitiba – PR
10 de novembro – Goiânia – GO (alternativa)
15 de dezembro – Interlagos – SP (Corrida do Milhão)

Assessoria de Imprensa – T4F
Regis Motisuki – (11) 3576-1423 – rmotisuki@t4f.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s