Mitsubishi Cup apresenta calendário 2013 com retorno da competição a Campinas (SP)

Rali de velocidade cross country volta à cidade paulista após quatro anos

Mitsubishi Cup volta a Campinas em 2013 - Theo Ribeiro / Mitsubishi

Mitsubishi Cup volta a Campinas em 2013 – Theo Ribeiro / Mitsubishi

Os momentos de velocidade, emoção e adrenalina estão prestes a retornar ao calendário off-road brasileiro. A Mitsubishi Cup já tem datas e locais definidos para a 14ª temporada, com a novidade do retorno do rali de velocidade cross country para a cidade de Campinas, no interior de São Paulo. A última etapa sediada no local foi em 2008.

“Estamos muito felizes em voltar para Campinas após quatro anos longe da região. Sempre realizamos etapas repletas de adrenalina e, por vários anos, a cidade contemplou a final do rali, assim como será em 2013. Como sempre, os pilotos e navegadores podem esperar uma etapa muito rápida e emocionante, características sempre presentes nas disputas do interior paulista”, conta Corinna Souza Ramos, diretora de Projetos Especiais da Mitsubishi Motors.

Além de Campinas, que receberá a competição no dia 23 de novembro, a Mitsubishi Cup terá a primeira etapa em Ribeirão Preto/SP (23/03), seguindo ainda para Mafra/SC (05/05), Jaguariúna/SP (22/06), Poços de Caldas/SP (17/08), Londrina/PR (21/09) e Mogi Guaçu/SP (19/10).

“Apesar de algumas das pistas já serem conhecidas pelos competidores, nossa equipe técnica especializada sempre trabalha para explorar novas opções de trajetos, alterando as características da pista e tornando a experiência no evento única. É por isso que a Mitsubishi Cup tem a tradição de ser um campeonato de rali muito competitivo e disputado”, explica Corinna.

Pajero TR4 ER é a categoria de entrada da Mitsubishi Cup - Ricardo Leizer / Mitsubishi

Pajero TR4 ER é a categoria de entrada da Mitsubishi Cup – Ricardo Leizer / Mitsubishi

Pajero TR4
A 14ª temporada da Mitsubishi Cup promete ser ainda mais disputada nas categorias Pajero TR4 ER Master, Pajero TR4 ER e Pajero TR4 R. Estão sendo produzidos novos veículos do modelo Pajero TR4 ER, o que deve atrair mais duplas para as categorias.

“Nossa expectativa é contar com 27 duplas entre as categorias Pajero TR4 ER e Pajero TR4 ER Master. Por serem as portas de entrada do rali, esperamos ver ainda mais novos pilotos e navegadores, assim como tivemos ano passado”, lembra Corinna, referindo-se ao fato do número de pilotos e navegadores entre 16 e 22 anos crescer a cada temporada.

L200 Triton
Além das categorias Pajero TR4R, Pajero TR4 ER e Pajero TR4 ER Master, a Mitsubishi Cup manterá a L200 Triton ER e L200 Triton ER Master, que fizeram suas estreias na temporada 2012, e a já consagrada L200 Triton RS. Estas três últimas continuarão sendo oferecidas aos competidores no sistema de locação.

“Em nosso exclusivo sistema de locação, permitimos que os competidores dediquem-se somente à pilotagem, deixando para a equipe da Mitsubishi todo o preparo e manutenção dos veículos, antes e depois de cada etapa. Esse modelo é empregado com sucesso há três anos nas categorias e esperamos continuar com os 100% de aprovação que temos desde que o sistema foi lançado”, afirma Corinna.

Premiação
A Mitsubishi Cup continua a ser o campeonato com uma das maiores premiações do automobilismo brasileiro. Em 2013, mais uma vez, o prêmio total será de mais de R$ 555 mil reais, que serão distribuídos aos vencedores no decorrer das sete etapas.

Temporada 2012
Em 2012, a Mitsubishi Cup acelerou fundo em diversas partes do país, consagrando seis das melhores duplas do Brasil. Na categoria L200 Triton RS, Cristian Baumgart e Beco Andreotti chegaram ao tricampeonato do rali de velocidade cross country da marca dos três diamantes. “A Mitsubishi Cup é o melhor campeonato do Brasil. Na há nada igual, porque têm bons pilotos, ótimos carros e uma equipe de mecânicos fantástica”, exalta Cristian.

Na categoria L200 Triton ER Master, Marcelo Mendes e Deco Muniz sagraram-se campeões com um incrível desempenho de cinco vitórias em sete etapas disputadas. Já na categoria L200 Triton ER, João Cerqueira Neto e Vinicius Castro levaram o título. “A Mitsubishi Cup é maravilhosa, com uma estrutura fantástica”, afirma João.

Entre as categorias de Pajero TR4, Rafael Cassol e Lelio Vieira Junior foram os grandes destaques da Pajero TR4 ER Master ao conquistar o título com uma etapa de antecipação. Na Pajero TR4 ER, Renato Kahn e Gilze Araújo levaram o caneco. “Iremos agora para a Pajero TR4 ER Master e esperamos continuar competitivos entre os melhores do Brasil”, diz Gilze. Já Dimitris Rusezyk e Giulian Telma levantaram a taça na categoria Pajero TR4R.

Mitsubishi Cup tem patrocínio do Itaú, Gol, Pirelli, Castrol, Magneti Marelli, Clarion, Mapfre, Transzero, Unirios e Columbia. Mais informações no site: http://www.mitsubishimotors.com.br.

Mais informações sobre vendas e locação de veículos:
Contato: Rose Dervalli
Telefone: (11) 5694-2861
Email: mitsubishicup@mmcb.com.br
Site: http://www.mitsubishimotors.com.br

Mitsubishi Cup – Calendário 2013*
1ª Etapa – 23/mar – Ribeirão Preto/SP
2ª Etapa – 04/mai – Mafra/SC
3ª Etapa – 22/jun – Jaguariúna/SP
4ª Etapa – 17/jul – Poços de Caldas/SP
5ª Etapa – 21/set – Londrina/PR
6ª Etapa – 19/out – Mogi Guaçu/SP
7ª Etapa – 23/nov – Campinas/SP

* Calendário sujeito a alterações.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s